Espetáculo Clássicos na Broadway reúne Orquestra Unisinos Anchieta, Gabrielle Fleck, Rafa Gubert e Felipe Assis Brasil
O espetáculo Clássicos da Broadway é um convite à apreciação da união das artes: teatro e música. Sob a regência do maestro Evandro Matté e com direção cênica de Graça Nunes e direção de movimento de Carlota Albuquerque, a apresentação tem concepção assinada por ele e pela atriz e cantora Gabrielle Fleck, que traz sua experiência e formação em teatro musical, conquistadas na terra dos musicais, Nova Iorque. Juntam-se ao elenco Rafa Gubert, destacado vocalista pop, e o tenor Felipe Assis Brasil, além dos músicos da Orquestra Unisinos Anchieta.
O repertório tem trechos de musicais de sucesso como Evita, O Fantasma da Ópera, Cats, West Side Story, Grease, Chigago, entre outros. A nova montagem terá duas apresentações no Rio Grande do Sul: em São Leopoldo, 29 de novembro, às 20h, no Anfiteatro Padre Werner; e em Porto Alegre, dia 3 de dezembro, no Teatro Unisinos, às 18h. Ambas as apresentações têm entrada franca, com retirada antecipada de senhas.
As senhas para o espetáculo em Novo Hamburgo já estão disponíveis no Sesc São Leopoldo. Para a sessão em Porto Alegre, os ingressos poderão ser retirados no dia da apresentação, a partir das 10h, no Teatro Unisinos. Confira o serviço completo abaixo.
As sessões integram a Série Pop da Orquestra Unisinos Anchieta, que se caracteriza pela busca da união da sonoridade típica de uma orquestra com expoentes da música popular para, assim, apresentar diferentes linguagens e estilos musicais e envolver novos públicos. Os concertos têm o patrocínio das empresas Stihl, Itaú, Gedore, In Betta e conta com apoios de Borex, Unique, HSS Informática e Impressos Portão. Lei de Incentivo à Cultura – realização Governo Federal Ordem e Progresso.
SAIBA MAIS SOBRE O ELENCO
Orquestra Unisinos Anchieta
Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles: Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti, Yang Liu, entre outros. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). A direção artística e regência da orquestra estão sob a responsabilidade do maestro Evandro Matté.
Maestro Evandro Matté
Regente, diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta; diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas. Realizou sua formação musical na UFRGS, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). Esteve à frente de orquestras do Uruguai, EUA, Argentina, França, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música. É pós-graduado em Gestão Empresarial.
Gabrielle Fleck
Graduada em artes cênicas pelo conservatório da Tisch School for the Arts na New York University (NYU), Gabrielle tem dez anos de formação nos Estados Unidos em teatro, teatro musical, canto, filme e produção. Nascida em Porto Alegre, aos 14 anos se mudou para Boston onde foi selecionada pela Walnut Hill School for the Arts para realizar a formação de quatro anos em teatro musical, seguindo sua formação em Nova Iorque, que inclui diversos cursos de especialização como New York Film Academy, Circle in the Square, Atlantic Acting School e Stonestreet Studios. Alguns de seus trabalhos recentes incluem o papel de protagonista no curta What If?, além de ter participado da produção do longa metragem, The Chaperone, ambos filmados em Nova Iorque. No Brasil, através da G.Fleck Produções, já desenvolveu diver sas performances de teatro musical, como o show Cabaret Broadway, Broadway Love Songs, além do novo espetáculo Era Uma Vez… Broadway – Backstage Dreams que estreou este ano em duas apresentações com ingressos esgotados no Instituto Ling. Também foi destaque na cerimônia de abertura da Semana de Porto Alegre, com um recital exclusivo na reinauguração da Cinemateca Capitólio. A artista já atuou ao lado da Orquestra Unisinos Anchieta em 2016, quanto participou como solista da 29a edição do Concerto de Natal, da série Concertos Comunitários Zaffari, ao lado de Paula Toller. Com o maestro Evandro Matté, também participou recentemente do projeto Música de Cinema, que teve duas apresentações lotadas em outubro no Auditório Araújo Vianna. E, em novembro deste ano, foi destaque na apresentação da Chegada do Papai Noel, em Canela.
Rafa Gubert
Foi vocalista do Akashic, banda que lhe proporcionou experiência internacional, e que conta com dois CDs. Em 2001, foi premiado com o Oscar della Musica em Roma, na Itália. Em 2002, participou da gravação do CD Gemini do guitarrista português Paulo Barros, que foi lançado na Europa pela Point – Music e na América do Sul pela Hellion Records. Desde 2003, realiza trabalho acústico com Tita Sachet e desde 2008 é vocalista da banda Hardrockers. Tem atuação frequente como vocalista frente a diversas Orquestras como Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul – Osucs; Orquestra Unisinos Anchieta, Ospa, entre outras.
Felipe Assis Brasil
Felipe iniciou seus estudos em canto aos 17 anos e logo em seguida entrou para o coro sinfônico da OSPA. Durante os 10 anos que esteve cantando no coro, cantou diversas obras, como o Requiem de Mozart e de Verdi, a Nona Sinfonia e a Missa Solemnis de Beethoven, a ópera Cavalleria Rusticana de Mascagni, a Missa de Coroação de Mozart, o Lobgesang de Mendelssohn, Carmina Burana de Carl Orff, entre outros. Em 2007, foi convidado para participar da montagem da peça O Fantasma da Ópera da Escola de Música Tio Zequinha, atuando como o protagonista, o Fantasma. Sua estreia como solista na OSPA foi em 2011, cantando o Sanctus da Missa Solene de Gounod e, em 2012, o 6ª movimento do Salmo 42 de Mendelssohn, ambos sob a regência do maestro ManfredoSchmiedt. Ainda com a OSPA, em 2013, cantou no Theatro São Pedro como o 2ª Gefanger da Ópera Fid&eacu te;lio, sob regência de Carlos Spierer. Em 2016, realizou sua formação em Teatro Musical na Estação em Musical, onde se aprimorou em atuação, dança e canto. No mesmo período, foi selecionado para viver Harry Potter na primeira montagem brasileira de A Very Potter Musical Brasil, que estreou em 2017 no Teatro do CIEE com duas sessões lotadas. Ainda em 2017, estreou também como solista convidado no show duetos de amor da Broadway, com Gabrielle Fleck, onde remontou cenas de Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, West Side Story e muito mais. Recentemente foi aceito para a American Academy of Dramtic Arts em NY para o curso de férias para formação em Teatro Musical.
SERVIÇO
Concertos Série Pop da Orquestra Unisinos Anchieta apresenta
CLÁSSICOS DA BROADWAY
com Gabrielle Fleck, Rafa Gubert e Felipe Assis Brasil
SÃO LEOPOLDO
Dia 29 de novembro
Quarta, às 20h
Anfiteatro Pedro Werner (Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo)
Entrada franca, mediante retirada de ingressos, já disponível, no Sesc São Leopoldo (Rua Marques do Herval, 784 – Centro – São Leopoldo)
PORTO ALEGRE
Dia 3 de dezembro
Domingo, às 18h
Teatro Unisinos (Av. Nilo Peçanha, 1640 – Porto Alegre)
Entrada franca, mediante retirada de ingressos no dia da apresentação, a partir das 10h, no local