Escola de Música da Ospa promove Semana dos Metais
Nos dias 8, 13 e 15 de dezembro, o conservatório apresenta uma programação especial com professores e estudantes de trompete, trombone, trompa e tuba, no centro da Capital. A entrada é franca.
A Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós realiza a Semana dos Metais nos dias 8, 13 e 15 de dezembro. O evento reúne apresentações de professores e estudantes de trompete, trombone, trompa e tuba da instituição no centro histórico de Porto Alegre. A entrada é franca.
Um concerto especial com os professores Wilthon Matos (tuba e eufônio), Júlio Rizzo (trombone), Tiago Linck (trompete) e Israel Oliveira (trompa), e alunos da Escola, abre a programação a partir das 16h desta sexta-feira, dia 8 de dezembro. Na ocasião, cerca de 40 jovens músicos do conservatório apresentam repertório natalino na Praça Raul Pilla, que fica na esquina da avenida Desembargador André da Rocha e João Pessoa.
Já na quarta-feira, 13 de dezembro, o Museu Júlio de Castilhos recebe recital de trompete de estudantes, a partir das 18h. O evento se encerra na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, com o recital de tuba e eufônio de alunos da Escola, que acontece às 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado.
Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou por e-mail: escolademusica.ospa@gmail.com
Sobre a Escola de Música da Ospa
Fundada em 1972, a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior.
Hoje a escola, coordenada por Diego Grendene de Souza, atende em torno de 200 alunos. Todos os professores são instrumentistas da Ospa. Além disso, a instituição conta com grupos orquestrais, regidos por Arthur Barbosa, e com um coro regido por Cosmas Grieneisen. Mantém projetos de inserção social como o “Escola da Ospa na Comunidade”, que leva recitais de grupos de alunos em lugares como hospitais, escolas, lares de idosos e praças, e o “Recitais na Biblioteca”, que promove apresentações de estudantes avançados na Biblioteca Pública do Estado do RS.