O documentário “De Boca em Boca” será exibido na terça-feira (28 de novembro) às 19h30, na cinemateca Paulo Amorim Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre. As filmagens realizadas pelo diretor Wagner Abreu em diversas bocas de fumo das zonas norte, sul e leste da Capital apresentam relatos de traficantes, moradores e representantes do governo sobre a realidade de comunidades comandadas pelo tráfico.
Filmado em 2016, a produção que levou cerca de um ano para ser finalizada, revela o submundo do tráfico através de entrevistas e imagens inéditas de dentro das bocas de fumo. O conteúdo tem duração de uma hora.
Estudante do sexto semestre de jornalismo, Wagner realizou sua primeira produção audiovisual neste documentário.
Inseriu-se nas comunidades de Porto Alegre atrás de relatos que esclarecessem para a sociedade como é o dia a dia de locais onde o tráfico é quem dita as leis. Durante a produção do “De Boca em Boca”, Wagner produziu outros dois documentários selecionados para a premiação no Cinest de Santa Maria RS, Festival Curta Cerrado de Minas Gerais, 6º Festival UERJ, 3º Toró de Belém do Pará e Cine Tamoio, do Rio de Janeiro.
A exibição vai ser de forma gratuita na cinemateca Paulo Amorim Casa de Cultura Mario Quintana.
Deixe um comentário