Dia 28, começa o Festival Sonora Ciclo Internacional de Compositoras — edição Porto Alegre

Festival Sonora Ciclo Internacional de Compositoras — edição Porto Alegre 2017, apresenta a produção musical feminina em concertos que acontecem de 28 de setembro a 01 de outubro. Entrada franca.

 

Promoção: Grupo de Pesquisa em Estudos de Gênero, Corpo e Música da UFRGS em parceria com o Coletivo Gurias em Ação/Girls Rock Camp Porto Alegre

Apoio: Instituto de Artes e Sala dos Sons da UFRGS, Galeria la Photo e Casa da Pedra Redonda

Ingresso para todas as atividades: entrada franca

Programação

28 de setembro, quinta

19h: concerto com Catarina Domenici, Ana Fridman, Lila Borges, Paola Kirst, Alice Kranen, Ligia Lasevicius e Negra Jaque. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar)

 29 de setembro, sexta-feira

19h: apresentação de obras de Medula, Alessandra Bochio, Helena Bruzani, Ananda Zambi, Brenda Band e Thays Prado. Local: Sala dos Sons da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 — Prédio da Reitoria da UFRGS)

30 de setembro, sábado

18h: concerto com Pâmela Amaro, Gabi Lery, Cristalina, Filhas de Eva, Andrea Perrone, Chris Amoretti e Ana Lima. Local: Galeria La Photo (Travessa da Paz, 44)

01 de outubro, domingo

18h: apresentação musical com Caosmose, Cissa Laval, Danny Calixto, Voloopia, Luana Bonfim, Daniela Vigo e Cuca Medina. Local: Casa da Pedra Redonda (Av. Wenceslau Escobar, 3905) 

Nos dias 28, 29, 30 de setembro e 01 de outubro acontecer o Festival Sonora Ciclo Internacional de Compositoras — edição Porto Alegre 2017. O evento acontece em diversos lugares do pais, e em Porto Alegre é promovido de forma colaborativa pelo Grupo de Pesquisa em Estudos de Gênero, Corpo e Música da UFRGS em parceria com o Coletivo Gurias em Ação / Girls Rock Camp Porto Alegre, sem financiamento externo. Contamos com o apoio do Instituto de Artes e Sala dos Sons da UFRGS, Galeria la Photo e Casa da Pedra Redonda, onde serão realizados os shows.

Serão 27 compositoras organizadas durante os quatro dias do festival – nascidas mulheres e/ou auto identificadas como mulheres, trazendo uma mostra da diversidade que a produção musical tem em Porto Alegre. Ainda que seja um número expressivo, isto não representa a totalidade das compositoras que temos hoje, o que mostra a grande necessidade de criar e fomentar espaços de escuta, tanto pra compositoras como para instrumentistas, arranjadoras e técnicas de áudio. Somos muitas, e temos vozes e sonoridades diversas.

Cada uma das mulheres que vai estar no festival busca de mostrar seu desejo e sua realização sonora. O Festival Sonora Ciclo Internacional de Compositoras é sobre desejo, voz, lugar e empoderamento. O evento quer gerar compartilhamento, apoio e escuta.