• Guia21
  • Assine
  • Quem somos
  • Fale conosco
  • Sul21

Guia21

Cinema, teatro, literatura, música e exposições


MENUMENU
  • Acontece em POA
  • Cinema e TV
  • Música
  • Teatro e Dança
  • Livros
  • Exposições
  • Gratuitos
  • Cursos
  • Infantil

Danzi Duo faz apresentação no Goethe dia 31.08 com entrada franca

agosto 28, 2017 By Milton Ribeiro Deixe um comentário

Danzi Duo
Projeto Quintas Musicais

31 de agosto | Quinta-feira | 20h
Teatro do Goethe-Institut (24 de Outubro, 112)
Entrada franca
Distribuição de senhas a partir das 19h15min

Danzi Duo © Divulgação

Danzi Duo se apresenta no projeto Quintas Musicais de agosto. O grupo foi criado pelo violoncelista Anderson Fiorelli e pela pianista e cravista e pianista Sofya Gandilyan em 2013, logo no início de seus estudos na Escola Superior de Música e Teatro de Munique. O ensemble é especializado no repertório barroco, clássico e pré-romântico para violoncelo e cravo/piano, ainda pouquíssimo explorado nas salas de concerto. O grupo nutre um interesse especial pela música de compositores como Mozart, Beethoven, Wölfl e Ries.

Sobre o Danzi Duo

O Danzi Duo foi criado pelo violoncelista Anderson Fiorelli e pela pianista e cravista Sofya Gandilyan em 2013, logo no início de seus estudos na Escola Superior de Música e Teatro de Munique na Baviera. O ensemble é especializado no repertório barroco, clássico e préromântico para violoncelo e cravo/piano, ainda pouquíssimo explorado nas salas de concerto. O grupo nutre um interesse especial pela música de compositores como Xavier Mozart, Beethoven, Wölfl e Ries.

O Duo fez sua estreia na Semana da Residência Real de Munique (2013) com a sonata do compositor Franz Danzi. Depois disso seguiram-se concertos em diversos países europeus, em festivais como o Fabulous Fringe de Utrecht e na série Música Poética de Munique. Em 2016 o duo se apresentou no International Young Artist’s Presentation (IYAP) do Laus Polyphoniae Festival (Bélgica) e em importantes coleções de instrumentos antigos como a Neumeyer – Junghanns – Tracey Sammlung (Alemanha) e o Klaviersalon von Georg Senn (Suíça).

Sofya Gandilyan nasceu na Rússia em 1984 e é cravista, fortepianista e musicóloga. Em 2015 Sofya foi a segunda colocada no famoso Concurso Musica Antiqua de Brugge (Bélgica) na categoria cravo e em 2012 recebeu o prêmio do júri no Concurso de Cravo Primavera de Praga. A musicista já se apresentou ao lado de renomados músicos como A. Steck, L. Duftschmid, J. Van Elsacker e V. Spurny. Desde 2014 Sofya se apresenta em diversos lugares do mundo como cravista e organista do Show de Breakdance Red Bull Flying Bach. Sofya possui um vasto repertório que vai de Frescobaldi a Martinu e Nyman e se apresenta regularmente na Europa, EUA e China.

Sofya recebeu o título de Doutora do Conservatório Estatal Tschaikowski de Moscou em 2012 com sua tese “J. J. Frohberger e sua Música para Teclas”. Sofya é mestre em Cravo e Baixo Contínuo pela Escola Superior de Artes de Trossingen (Classe de A. M. Spaans) e bacharel pela Escola Superior de Música e Teatro de Munique (Classe de Christine Schornsheim), ambos títulos obtidos com louvor. Ela recebeu bolsas de estudo do DAAD alemão, da Academia Barroca Austríaca e da Bolsa Schostakowitsch da Rússia.

O violoncelista catarinense Anderson Fiorelli é um dos mais atuantes músicos brasileiros no exterior, atualmente reside em Munique onde é o principal violoncelista do ensemble Concerto München e participa regularmente de concertos e gravações com alguns dos principais grupos europeus de música erudita, dentre estes, Hofkapelle München, B’Rock Orchestra (Bélgica) , Ensemble Turicum (Suíça), Ensemble Explorations (Bélgica) e Silete Venti (Itália). Ele já se apresentou em importantes salas como: Concertgebow de Amsterdam, BOZAR de Bruxelas, Tonhalle de Zurique e Die Glocke de Bremen. Participou de festivais como o Fabulous Fringe Festival de Utrecht (Holanda), Esto ès Mozart (México),Haydn Festival (Hungria) e Ruhrtrienalle (Alemanha). Anderson é membro fundador do isAR-Trio, do Danzi Duo e do Villa Duo e com estes mantém um intenso trabalho de música de câmara no Brasil e na Europa. Como solista, Anderson já se apresentou a frente de importantes orquestras como: Concerto München, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra da Hof-Akademie de Schwetzingen, Orquestra Barroca da Escola Superior de Música e Teatro de Munique.

Anderson venceu o Concurso para Jovens Solistas da Ospa em 2012, foi premiado no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio (2011) e no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba-SP (2003). Na Suíça ele recebeu bolsas de estudo da Fundação Escola de música de Videira, Fundação Ernst Widmer e Rahn Kulturfonds.

O violoncelista integrou a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Florianópolis ocupando o posto de spalla dos violoncelos e colaborou com a Nova Camerata da UFPR e Camerata Antiqua de Curitiba. Anderson já se apresentou com diversos grupos especializados em música contemporânea, dentre eles o Arc en Ciel (Zurique), Entrecompositores eDezConcertante. Com o espetáculo teatral-musical Die verlorene Kunst do diretor Thom Luz participou de turnês na Suíça e Alemanha.

Anderson estudou com Kristin von der Goltz, Roel Dieltiens, Gaetano Nasillo e Maria Alice Brandão e obteve o título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e o título de concertista da Escola Superior de Artes de Zurique. Em 2017 concluiu seu mestrado em violoncelo barroco na da Escola Superior de Música e Teatro de Munique. Além disso Anderson aperfeiçoou-se com grandes nomes da música erudita mundial, dentre estes Anner Bylsma, Jaap ter Linden, Alexande Rudin, Gautier Capuçon, Midori Seiler e Antonio Meneses.

Programa a ser apresentado no Goethe-Institut:

Ludwig van Beethoven (1770-1827)
12 Variações em Fá maior op. 66
sobre o tema “Ein Mädchen oder Weibchen”
da Flauta Mágica de Mozart (c. 1798)
Sonata em Dó maior op. 102 nr. 1 (1815)
Andante – Allegro vivace
Adagio – Allegro vivace

Pausa

7 Variações em Mi bemol maior WoO 46
sobre o tema “Bei Männern, welche Liebe fühlen”
da Flauta Mágica de Mozart (c.1801)

Sonata em Lá maior op. 69 (1807/08)
Allegro ma non tanto
Scherzo – Allegro molto
Adagio cantabile – Allegro vivace

Arquivado em: Gratuitos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acontece em Poa

Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura

2ª temporada da websérie ‘Confessionário – Relatos de Casa’ estreia nesta segunda (22)

Secretaria de Cultura retoma atendimentos presenciais em parte dos espaços culturais de Porto Alegre

Publicidade

Teatro e dança

Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição

A Casa de Teatro de Porto Alegre apresenta “Ensaios Intermitentes”

Arte como Ciência apresenta entrevista com Jessé Oliveira sobre Teatro Negro no RS

Exposições

Cláudia Sperb marca 30 anos de arte com exposição na Fundação Ecarta  

Espaço 900 recebe ‘Pop-Mosaïque’, série de mosaicos de Guto Villaverde

Mostra ‘Obras aleatórias de uma pandemia: exposições imprevistas’ acontece no Espaço 900

Publicidade

Infantil

Fundação Iberê oferece Colônia de Férias em julho

Orquestra de Brinquedos faz curta temporada em Porto Alegre, em julho, no São Pedro

Projeto Discriminação

http://aprs.org.br/projeto-discriminacao/

Sobre o Guia21

Todas as semanas, o Sul21 traz indicações de filmes, peças de teatro, exposições e música para seus leitores.

Não se trata de uma programação completa, mas de recomendações dos melhores espetáculos que assistimos.

O critério é a qualidade. Se você tiver sugestões sobre o formato e conteúdo de nosso guia, por favor, comente. Boa semana!

Últimas publicações

  • Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição
  • Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura
  • Projeto resgata a história e a arte de mulheres negras gaúchas no cinema
  • Márcia Barbosa apresenta um livro repleto de poesia urgente

Buscar no Guia21

Copyright © 2025 · Magazine Pro Theme On Genesis Framework · WordPress · Login