Coreógrafo francês Fabrice Ramalingom debate identidade e dança na capital gaúcha

Evento promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre faz parte da terceira edição do Débats d’idées e acontece na Casa Cultural Tony Petzhold

 

No sábado, 4 de novembro, às 14h, acontece mais uma edição do Débats d’idées com o coreógrafo francês Fabrice Ramalingom e a coordenadora do FranceDanse Brasil, Astrid Toledo. No bate-papo, os dois debaterão questões ligadas à identidade brasileira, emancipação e dança. O evento acontece na Casa Cultural Tony Petzhold (Av. Cristóvão Colombo, 400). Entrada franca.

Débats d’idées busca promover encontros com pensadores, jornalistas e intelectuais sobre questões como fronteira, geopolítica, imigração, identidade e meio ambiente, entre outros temas contemporâneos. Essa é a terceira edição do evento, realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Timac Agro e apoio da Casa Cultural Tony Petzhold.

Nós, Tupi or not tupi

Na segunda-feira, 6 de novembro, às 20h, Ramalingom apresenta o espetáculo de dança Nós, Tupi or not Tupi no Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665). O trabalho com uma escrita precisa e rigorosa, com uma mistura de potência e refinamento, de escuta e de atenção.

O coreógrafo Fabrice Ramalingom busca mostrar a dança como meio de se abrir ao mundo, como um espaço aberto e propício à experimentação do encontro da dança contemporânea e do hip-hop. Um testemunho profundo, singular e sincero dos bailarinos que compõem o espetáculo, da sua relação com o corpo, com o outro, com o mundo, com a politica e com o íntimo. A entrada é franca e a distribuição de senhas acontece a partir das 19h no Sesc Centro.

– Débat d’idées 3ª edição, com o coreógrafo francês Fabrice Ramalingom
4 de novembro, às 14h – Casa Cultural Tony Petzhold (Cristóvão Colombo, 400)

– Espetáculo de dança Nós, Tupi or not tupi
6 de novembro, às 20h – Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665)