Banda porto-alegrense Zambaben lança disco autoral no Parque Marinha

Disco autoral celebra dez anos da banda gaúcha, CD será lançado em show gratuito dia 28 de Maio, domingo, no parque Marinha do Brasil. 

Da esq. p/ dir., Leandro Rosa, Wagner Vieira, Anderson Moreira e Alan Furtado, da Zambaben.
Foto: Alexandre Garcia

Após dez anos percorrendo casas noturnas, espaços culturais e espaços públicos de Porto Alegre, interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com passagem também pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a banda Zambaben faz o lançamento do seu primeiro disco de músicas autorais no projeto Roda de Zamba, dia 28 de Maio (domingo), às 16h, no parque Marinha do Brasil (ao lado da pista de skate).

Formada em 2007, a banda tem como característica abordar temas do cotidiano que vão de críticas sociais a amores desencontrados.

Em 2010 a banda lançou um EP com 4 músicas, tendo conquistado espaço em rádios do interior do RS com a música “Vou morar na lua”, música que ganhou uma nova versão para o primeiro CD.

O termo “Zamba”, significa a miscigenação de raças e mistura de ritmos, “ben” é a singela homenagem prestada ao alquimista Jorge Ben Jor.

O disco foi gravado no estúdio Monostéreo de áudio, com direção musical de Juliano Rodrigues, coprodução de Lucas Riccordi (tecladista da Chimarruts) e masterizado por Glauco Minossi. Conta com a participação do guitarreiro Luis Vagner e dos músicos Gabriel Melloy, Cassiano Miranda, Cristiano Rodrigues, Gabriel Silva, Vinícius Ferrão, Marco Farias, Renato Dall Ago, Nê Kisiolar e Humberto Martins Rosa.

O projeto gráfico é assinado pelo fotógrafo e artista visual Rodrigo Marroni e finalizado pelo artista gráfico Leo Lage.

O projeto Roda de Zamba foi idealizado pela banda em colaboração com o produtor cultural Vinícius Ávila em 2008, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, levando a espaços públicos shows de bandas autorais. Por ele já passaram aproximadamente 30 bandas, entre elas, Produto NacionalTonho Crocco Chimarruts(banda que apoiou o projeto durante 4 anos e em 2015 comemorou seus 15 anos realizando um show no projeto).

Esta edição especial do projeto Roda de Zamba, dia 28 de maio (domingo), terá abertura da banda Por La Calle as 14h, as 15h a banda de reggae Brilho da Lata faz seu show, e as 16h a Zambaben lança seu disco autoral, executando ao vivo todas músicas do CD, com participações de Tonho CroccoPaulo Dionísio e Rafa Machado da Chimarruts.

O Disco estará à venda no local.

Serviço:

Lançamento do CD autoral da Zambaben

Quando: Domingo, 28 de Maio, às 14h.

Endereço: Parque Marinha do Brasil. (Ao lado da pista de skate)

Ingressos: Entrada Franca.

Classificação Etária: Livre