Agenda do IA/UFRGS: atividades com entrada franca de 04 a 10 de dezembro

Foto: João Gabriel de Queiróz

TEATRO

Espetáculo de dança-teatro Sebastian tem apresentações gratuitas nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, às 20h, no Estúdio 3 do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS. Atividade da MOSTRA DE TEATRO DAD 2017

Evento: espetáculo Sebastian, Estágio de Atuação de Sebastian Geike

Datas e horário das apresentações: 08, 09 e 10 de dezembro, sexta, sábado e domingo, às 20h

Local: Estúdio 3 do DAD-IA/UFRGS (Rua General Vitorino, 255 — Centro Histórico, Porto Alegre)

Duração: não informada

Classificação etária: 16 anos

Lotação: não informada

Sebastian é um espetáculo de dança-teatro que reúne experiências vinculadas aos temas do martírio e do sacrifício, do erotismo, do inconsciente, do sagrado, e de questões sobre a devastação da identidade e dos valores existenciais dos sujeitos. Persegue-se o universo simbólico e a corporeidade do mártir e santo cristão São Sebastião e suas conexões com experiências vivenciadas pelo artista desde seu nascimento. O projeto é uma metáfora espiritual, artística e corporal à expressão “follow your bliss”, em inglês, que contém ao mesmo tempo siga o seu caminho, encontre o seu lugar, o seu papel e identidade no mundo, e viva-o plenamente, mesmo que isso implique dificuldade e sofrimento.

ARTES VISUAIS

Exposição Notas do Subsolo, com obras de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS, permanece até o dia 09 de março no Porão do Paço Municipal. Entrada franca.

Evento: Mostra Notas do Subsolo

Visitação: até 09 de março de 2018, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Porão do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS)

Ingresso: Entrada franca

Imagens: cedidas pelos artistas

Permanece aberta para visitação até março de 2018 a exposição Notas de Subsolo, no Porão do Paço Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10). A mostra coletiva reúne obras de dezessete artistas-pesquisadores ligados ao curso de Doutorado em Artes Visuais do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS. Apresentando diferentes trabalhos que abrangem práticas convencionais e linguagens mais atuais, como desenho, pintura, objeto, performance, fotografia, instalação e videoarte, as proposições atestam a multiplicidade da produção de conhecimento na arte contemporânea. A atividade, que integra a programação do 31º. Festival de Arte Cidade de Porto Alegre, é uma iniciativa dos artistas-pesquisadores numa parceria entre o PPGAV-IA/UFRGS e a Secretaria Municipal de Cultura.

De longa duração, Notas de Subsolo encerrará suas atividades com um seminário aberto ao público em março de 2018, no qual serão apresentadas as pesquisas relacionadas aos trabalhos referentes à exposição e as dos doutorandos com ênfase no campo da história, teoria e crítica da arte.

Artistas participantes: Alice Porto, Andressa Cantergiani, Bethielle Kupstaitis, Carla Borba, Carlos Donaduzzi, Daiana Schröpel, Elias Maroso, Emanuel Monteiro, Glaucis de Morais, Lilian Hack, Luciane Bucksdricker, Newton Goto, Ricardo Ayres, Rodrigo Núnēz, Sandro Ka, Tula Anagnostopoulos e Viviane Gueller.

MÚSICA

Recitais com entrada franca da semana

04 de dezembro, segunda

17h30: Sarau no IA, recital de alunos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão do Departamento de Música do IA/UFRGS. Coordenação: professor Adolfo Almeida. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

06 de dezembro, quarta

19h: Recital de Doutorado de Andrei Liquer de Abreu (piano). Coordenação: professor Ney Fialkow. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

07 de dezembro, quinta

19h: Recital da Classe de Flauta Doce. Coordenação: professora Lucia Carpena. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

08 de dezembro, sexta

17h: Sarau da Classe de Cordas. Coordenação: professora Hella Frank. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

19h: Recital de Meio de Curso de Paola Müller (piano). Coordenação: professor Ney Fialkow. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

09 de dezembro, sábado

16h: Recital de Meio de Curso de Julia Varini (violino). No programa, obras de Bartók, Grieg e Mignone. Participação do pianista Eduardo Knob. Coordenação: professora Hella Frank. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

17h30: Recital de Graduação de Marina Reitz (canto). Coordenação: professora Sílvia Carvalho. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

19h: Recital de Graduação de Raquel Flores (canto). Coordenação professora Sílvia Carvalho. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.

10 de dezembro, domingo

11h: Recital de Meio de Curso de Ezequiel Moraes de Paula (contrabaixo). Coordenação: professor Alexandre Ritter. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar). Entrada franca.