O Sarau Amigos da Alice retoma suas atividades em 2017 com uma exposição de fotos e gravuras do Museu do Trabalho montada no Clube de Cultura. A programação integra as festividades da Semana de Porto Alegre – organizada pelo Clube de Cultura e Coletivo A Cidade que Queremos -, em especial, o ciclo de debates “Porto Alegre Para Quem”? A Alice, o Clube de Cultura e o Museu do Trabalho são três associações civis sem fins lucrativos que têm propósitos e dificuldades parecidas, e fazem uma resistência no campo da Cultura.
Como já é tradicional, o sarau irá contar com variadas atrações. A música ficará por conta dos talentos de Nilvaldo José e Cristiano Hanssen, e do duo de violões Batuque de Cordas, formado por Vinicius Corrêa e Claudio Veiga. Para completar, o Bazar dos Arteiros estará expondo obras produzidas por cartunistas, fotógrafos, artesãos, músicos e escritores, que também podem adquiridas no local.
O valor dos ingressos é R$ 12,00, mas aniversariantes estão isentos de pagar. A renda é revertida para projetos sociais desenvolvidos pela ALICE, organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve projetos autogeridos de comunicação, formando leitores críticos e contribuindo para democratizar a informação no Brasil. Entre os trabalhos realizados, destacam-se o jornal Boca de Rua – feito e vendido por moradores de rua de Porto Alegre há 15 anos – e Direito à Memória e à Verdade, que resgata fatos históricos do período da Ditadura Militar.
QUANDO: 23 de março (quinta-feira), 19h30min
O QUE: Sarau Amigos da Alice – “Quinta-feira é dia de começar uma pequena revolução”
ONDE: Clube de Cultura (Rua Ramiro Barcelos, 1853 – Bom Fim – fone: 3331.6920)
Deixe um comentário