A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através da Coordenação de Artes Plásticas e a AAPIPA (Associação de Amigos das Pinacotecas de Porto Alegre) convidam para a inauguração da exposição Pintura é Presságio , no dia 29 de janeiro, às 18h30, no Porão do Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico – Porto Alegre).
A exposição
Vinculada à extensão da UFRGS- Incubadora de Projetos Artísticos, tem curadoria de Adriane Hernandez e Kaue Nery. Conta com a presença de artistas locais e de fora do estado, que articulam suas linguagens poéticas a partir da pintura.
A mostra propõe explorar uma produção recente no âmbito da pintura contemporânea, enfatizando a potência poética dos fatos pictóricos abrangendo também sua a dimensão lúdica. Os trabalhos escolhidos estão associados a procedimentos conceituais como apagamento, sobreposição, montagem, repetição e colagem, gerando outros conceitos como ambiguidade, anacronismo e dessemelhança. A exposição parte da premissa de que a pintura, como imagem em formação no olhar do outro, assinala, em seu caráter invasivo, em sua parcela de invisibilidade e em seu eco visual, uma forma de presságio, contemplado justamente naquilo que não se pode narrar.
Artistas participantes
Adriana Córdova (Curitiba, PR)
Adriane Hernandez (Porto Alegre)
André Rigatti (Porto, Portugal),
Camila Elis (Porto Alegre)
David Ceccon (Porto Alegre),
Eduardo Turski (Porto Alegre)
Felipe Queiroz (Porto Alegre)
Kaue Nery (Porto Alegre),
Letícia Lopes (Porto Alegre)
Roger Coutinho (Pelotas, RS).
Deixe um comentário