O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) inaugura na terça-feira (28) a exposição “Paisagens em Dois Tons”. Com a curadoria Ana Zavadil, a mostra apresenta trabalhos de 46 artistas e mais de 70 obras que vão ocupar as duas galerias no 6ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana. A abertura ocorre às 19h, e a visitação até o dia 18 de março de 2018.
Apresentada em Porto Alegre, Florianópolis e Montevidéu, “Paisagens em Dois Tons” fecha um ciclo de mais de dois anos de pesquisa sobre a paisagem na Arte Contemporânea. O trabalho foi pensado em um campo expandido e assumiu significados por meio de subjetividades, metáforas e narrativas, em que a intenção, as tramas e os encontros dão origem à incerteza do que vamos encontrar, pois, levada ao limite extremo na busca de novas paisagens, as obras são emblemáticas e instigam a nossa percepção. O limite poroso nesse campo expandido permite pensar a relação com a paisagem tradicional e como ela se reinventa a partir da natureza, da cultura e da estética.
Nesta exposição, artistas renomados apresentam suas poéticas instigados a pensar a paisagem a partir de duas cores: o verde e o vermelho. Antônio Augusto Bueno, Bina Monteiro, Denise Iserhard Haesbaert Sergio Stein e Zetti Neuhaus apresentam suas obras, assim como jovens artistas convidados: Angela Plass, Denise Wichmann, Flavio Xavier, France Amaral, Marcelo Pferscher e Régis Bondan. De Pelotas expõem as artistas Francis Silva e Rejane Brayer. De fora do Rio Grande do Sul, Beatriz Harger, Meg Roussenq e Sonia Loren (Santa Catarina) e Federico Arnaud (Uruguai).
SERVIÇO
Exposição Paisagens em Dois Tons
Abertura: 28 de novembro | 19h.
Local: MACRS – 6º andar CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Visitação: 29 de novembro de 2017 a 18 de março de 2018.
Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h.
Entrada gratuita.
Deixe um comentário