Mostra fotográfica sobre Médicos Sem Fronteiras acontece até 17 de dezembro
Conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais e fome são alguns contextos de crises humanitárias que muitas pessoas enfrentam no mundo e que estão reunidas na mostra “Conexões”, exposição fotográfica da organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), aberta ao público no dia 17 de novembro e que seguirá até o dia 17 de dezembro, no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.
No total, 72 imagens sintetizam o trabalho da MSF em diversos contextos de atuação. A ajuda oferecida pela organização tem como base a necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Brasil, Afeganistão, Haiti, Iêmen e República Centro-Africana. Algumas imagens são interativas e colocam pessoas atendidas pela MSF em evidência quando o visitante utiliza óculos infravermelhos.
A visitação de “Conexões” é gratuita e pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 22h.