Imagens e sons compõem “Ciclo”, novo projeto de Isabel Sommer que fecha uma sucessão de ações de investigações, a partir do projeto “Acúmulos”. A reflexão da artista parte do processo percebido de seu trabalho, que naturalmente cumpriu o seu cliclo: o caráter orgânico e natural gerou um novo estado. A artista ateia fogo aos seus acúmulos, e mesmo tornando-se poeira, as noções de início e fim se tornam secundárias, o resíduo perdura, assim como a impossibilidade de definir suas transformações ao longo do processo artístico. A exposição tem abertura no dia 5 de setembro, a partir das 19h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75) e tem visitação de terças a sábados, das 9h às 18h e domingos e feriados, das 14h às 18h, com entrada franca.
“Ciclo” fecha uma sucessão de ações que foram iniciadas com o projeto “Acúmulos”, em que a artista criou 400 sachês de grandes proporções. Após apresentá-los em algumas exposições, o trabalho naturalmente cumpriu sua função e por seu caráter orgânico, transformou-se, com o passar do tempo, já que houve sua deterioração, como também sua “destruição” por agentes do meio (traças e outros insetos). Nessa reflexão dos ciclos, Isabel Sommer ateia fogo aos resíduos que outrora foi o seu trabalho e mesmo tornando-o poeira, questionamentos são estabelecidos: as noções de início e fim se tornam secundárias, o resíduo perdura, assim como a impossibilidade de definir suas transformações ao longo do processo artístico.
Sobre Isabel Sommer:
Natural de Esteio, onde reside atualmente, Isabel Sommer é Bacharel em Artes Visuais (2009) com especialização em Pintura, Gravura e Processos Híbridos (2011), ambos pela Feevale. Desenvolve pesquisa em pintura e seus diversos desdobramentos. Através da intervenção urbana ampliou seu trabalho com novas experiências e incursões em espaços diversos. Produções relevantes: “Impregn-ações”, “Flutuações”, “Cuida-se”, “Troca-se”, “Empresta-se”, “Ando Sonhando” (projeto contemplado pelo MinC/Cultura 2014 em Porto Alegre, em parceria com Vera Junqueira), “Percurso”, “Ocupação 192”, “Acúmulos”, “Fragmentos de um Novo Território” e “Sonhos em Trânsito” (projeto contemplado pelo Procultura do Governo do Estado do RS/Porto Alegre). Participou de exposições individuais e coletivas em Porto Alegre, São Leopoldo, Montenegro, Novo Hamburgo, Lajeado, Cachoeirinha, Pelotas, Caxias do Sul, Montenegro e Florianópolis. No teatro, compôs o cenário do espetáculo “Hallucionation”, do grupo Neelic, em 2012.
Serviço:
Dia: 5 de setembro de 2018 (quarta-feira) .
Hora: a partir das 19h.
Local: Centro Histórico-Cultural Santa Casa (avenida Independência, 75), Centro de Porto Alegre.
Visitação: De 6 de setembro a 25 de novembro.
Funcionamento: De terças a sábados, das 9h às 18h e domingos e feriados, das 14h às 18h
Contato: (51) 99807-5762/(51) 30331329/isabelsommer@yahoo.com.br/ http://viveremumaarte.blogspot.com/
Entrada franca.
Deixe um comentário