Da Redação
Nesta sexta-feira (1º) acontece a apresentação de Discoul, performance transoperativa do artista plástico Chico Machado, realizada com recursos de baixa tecnologia, neste caso uma vitrola. A ação faz parte da exposição Acervo Compulsório e acontecerá às 19h30. Antes da performance, às 18h30, o curador da exposição e diretor da Galeria, Leo Felipe, promove uma visita guiada, acompanhado por artistas que participam da mostra. Acervo Compulsório apresenta um apanhado dos últimos cinco anos de atividades da Ecarta reunindo fotografia, colagem, pintura, objeto, livro de artista, pôster, vídeo e instalação. A mostra, que pode ser visitada de forma gratuita até 17 de setembro na Ecarta (Av. João Pessoa, 943), conta com participação dos artistas Alexandre Navarro Moreira, Avalanche, Fabiana Faleiros, Flávia Felipe, Giancarlo Lorenci, KVHR, Letícia Lopes, Luiz Roque, Manuela Eichner, Rafael RG, Traplev e Chico Machado.
Um pouco mais sobre o artista e a Galeria Ecarta:
Chico Machado – além de artista e performer, é professor de Artes Visuais. Atua também na área musical e realiza exposições há 26 anos. Conquistou o V Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, com destaque em escultura, em 2011, a primeira edição do Concurso Goethe de Artes Plásticas, em 2000, e o prêmio aquisitivo no V Salão Nacional Victor Meirelles de Artes Plásticas, em Florianópolis.
Galeria Ecarta – é dedicada à arte contemporânea e à experimentação. Completou 12 anos e recebe em média seis exposições por ano, sendo duas delas realizadas por seleção de edital. Promove também debates, oficinas e festas. A próxima exposição, selecionada por edital, será da artista Natalia Schul, com abertura em 29 de setembro e intitulada de No desenrolar.
Deixe um comentário