Na sexta-feira (05.05), acontece a abertura da exposição Fala, na Galeria Ecarta, com curadoria de Gabriela Motta e Fernanda Albuquerque. A mostra procura manifestar a incredulidade, inquietação, tristeza, falência, descontentamento, impotência, lamento, raiva, ira – e mesmo uma certa incompreensão – frente à crise política e institucional que reflete na democracia do Brasil.
Os envolvidos na realização da mostra acreditam em valores parecidos, sobretudo na potência da arte como forma de expressão capaz de aproximar as pessoas e estimular a seguir confiando nas pessoas e duvidando do mundo. Para os integrantes, a arte é um meio que todos podem expressar suas reflexões e sentimentos da forma como quiserem.
A abertura acontece às 19h e a mostra reúne obras dos artistas: Amanda Copstein, Carla Borba, Carla Zaccagnini, Fernanda Gassen, Guilherme Teixeira, Gustavo Diehl, Leticia Bertagna, Luiz Roque, Michel Zozimo, Romy Pocztaruk, Telmo Lanes, Traplev e Viviane Pasqual, e pode ser visitada até 11 de junho.
No lançamento, que tem entrada franca, a trilha sonora será de Leo Felipe, diretor da Galeria que em maio completa 12 anos.
Galeria Ecarta – dedicada à arte contemporânea e à experimentação. Recebe em média seis exposições por ano, sendo duas delas realizadas por seleção de edital. Promove também debates, oficinas e festas. O espaço, que recebeu o VI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria “Destaque Espaço Institucional de Divulgação Cultural”,e a curadoria é de Leo Felipe.
O que: Galeria Ecarta recebe exposição Fala
Quando: abertura na sexta-feira (05.05), a partir das 19h, e visitação até 11 de junho. De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h)
Onde: Galeria Ecarta (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre)
Entrada gratuita
Outras informações: 51. 4009 2970
Deixe um comentário