Galeria Ecarta recebe mostra fotográfica de Charlene Cabral
A mostra Deriva-se, na Galeria Ecarta, reflete sobre como conhecer e reconhecer um território, como se apropriar dele e habitá-lo de maneira legítima e por que tornar o território em imagem.
Deriva-se foi selecionada por edital da Galeria e propõe diante dos espaços conhecidos e desconhecidos, a ânsia por assimilá-lo ou sentir-se turista e estranhar o não-sabido. “Lugares convidam por caminhos que lhes são próprios, e descobri-los requer, além de um verdadeiro deslocamento, a disposição dos sentidos abertos”, constata a artista Charlene Cabral.
A artista gaúcha propõe-se a uma temporada de vivência intensiva da geografia de Porto Alegre, cidade onde vive, em uma tentativa de conciliar a condição de turista-limitado com a de flâneur-do-impossível. A partir da série de fotografias postais Arquivício, iniciada em há três anos, o projeto Deriva-se vai acontecer no tempo da exposição, travando um diálogo constante entre o trabalho em processo e a mostra em si. De acordo com Charlene, pensar a questão do ir e vir no circuito urbano hierarquizado, geograficamente condicionado, arbitrário e certamente condicionante, é parte importante desse deslocar-se.
A exposição tem curadoria de Júlia Milward e pode ser visitada até 22 de janeiro.
O que: Mostra fotográfica Deriva-se, de Charlene Cabral
Quando: até 22 de janeiro (de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h)
Onde: Galeria Ecarta (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre)
Entrada franca
Outras informações: 51. 4009 2970
www.fundacaoecarta.org.br