Fundação Iberê Camargo dá início aos projeto ‘Sábados no Iberê’
Dando continuidade às atividades que se desdobram a partir da exposição Depois do fim, inaugurada na última quinta-feira, neste sábado (27 de maio), a FIC promove a primeira edição do programa Sábados no Iberê, inspirado nos encontros que o artista promovia em sua própria casa aos finais de semana. Com atividades gratuitas, a programação busca estabelecer diálogo com diferentes manifestações culturais e campos do conhecimento, como a música, o cinema, a performance, a literatura, a filosofia, a antropologia, a psicanálise, entre outras disciplinas, ampliando a intensidade das relações que a FIC busca manter com os diversos públicos.
Neste sábado acontece o primeiro encontro do seminário A Forma das Coisas Por Vir, com aula inaugural de Rodrigo Nunes: Exoperspectiva e Xenoperspectiva: Ficção Científica como Pensamento. Para as próximas edições do projeto, já estão confirmados Suely Rolnik, Moysés Pinto Neto, Edson Souza e Peter Pál Pelbart.
Confira a programação completa:
13h-19h | Visitação aberta ao público
14h30-16h | Cine Iberê
Gabriel Abrantes – Too many mommies, daddies and babies, 2009 (Duração: 25’)
Um casal homossexual abandona suas tentativas de salvar o mundo através de pesquisas sobre mudanças climáticas na floresta amazônica, volta para Lisboa e decide ter um bebê.
16h – 18h | Seminário A Forma das Coisas Por Vir: Aula Inaugural com Rodrigo Nunes
Exoperspectiva e Xenoperspectiva: Ficção Científica como Pensamento
18h: Performance Autæikon, de Alexandre Moreira.
17h30-21h: Música ao Pôr do Sol | Dj Kahara e convidados