Exposição retrata o inverno na Europa

O advogado porto-alegrense, professor universitário e fotógrafo amador, Frederico Freitas, recebe convidados hoje, dia 11, a partir das 18h30min no Piccolino Café para lançar sua exposição Inverno No Hemisfério Norte. São 16 fotografias que retratam o inverno na Europa, principalmente em Roma, Florença, Madri e Lisboa. A exposição fica até o dia 20 de janeiro. A entrada para visitação é gratuita.

Incentivo à arte

O bistrô, localizado na Félix da Cunha, recebe desde 2016 artistas amadores e profissionais para exporem seus trabalhos no local. Trata-se de uma ação de incentivo à arte e aos artistas amadores. “A ideia é contribuir para que o público que frequenta o Piccolino possa conhecer o trabalho destes artistas. Tem muita gente boa que não é conhecida ainda e muitas vezes não tem oportunidade de apresentar seu trabalho. Além disso, queremos tornar a experiência de nossos clientes cada vez melhor. É possível vir tomar um café, almoçar, jantar, fazer happy hour e admirar todos os meses trabalhos diferentes” explica Eduardo Lattes, um dos proprietários do estabelecimento.

O Piccolino Café recebe todos os meses uma exposição diferente de artistas amadores e profissionais, como fotógrafos, pintores, designers e artesãos.