Exposição ‘Livrai-nos do mal’ é prorrogada até dia 29 no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Foto: Centro Cultural Erico Verissimo

A exposição Livrai-nos do mal, da artista plástica Graça Craidy, teve seu período de exibição prorrogado até o próximo dia 29, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – inicialmente o término estava previsto para 8 de abril, quando completou um mês em cartaz. A prorrogação deve-se ao interesse de escolas em visitar a mostra, que, em 50 quadros, denuncia a violência contra a mulher, incluindo feminicídio, estupro, agressões e abandono.

A mostra tem recebido a visita de alunos de escolas públicas, que conhecem as obras e debatem o tema em visita guiada pela autora da coleção. Professores de São Paulo e Minas Gerais entraram em contato com a artista para usar seu trabalho em discussões em sala de aula.

Dias atrás, a exposição foi visitada pela desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, referência no país em questões de gênero, que escolheu uma das pinturas para ilustrar a capa de seu próximo livro sobre Lei Maria da Penha. Quadros de Graça também vai fazer parte de uma exposição sobre empoderamento feminino de alunos de museologia da UFRGS.