Exposição de Marcelo Pferscher inaugura dia 22 na Galeria Duque
Inaugura no sábado, 22 de setembro, na Galeria Duque, a exposição Fragmentos Cromáticos, de Marcelo Pferscher. Com curadoria de Daniela Giovana Corso, a exposição apresenta 18 obras, entre pinturas e objetos, da nova fase do artista, iniciada em 2018. Segundo ele, agora as suas obras passam por uma desconstrução projetual, estrutural e cromática. Por meio de um processo minucioso, o trabalho é construído e desconstruído inúmeras vezes nos campos do desenho, do digital e do objeto até chegar à pintura.
Esta nova fase é uma evolução sequencial clara em relação ao trabalho que o artista vinha desenvolvendo anteriormente. Em um primeiro momento, o que mais chama a atenção é a desconstrução cromática das camadas que formam as suas obras, mas logo se percebe, nas pinturas, que esta desconstrução vai além e que o artista se utiliza das esculturas para criar as suas obras pictóricas. Nestas, agora, as camadas são vistas claramente desmembradas, como se fossem fragmentos de um todo coerente, então desconstruído. Percebe-se também que o
processo de estudo cromático é extenso e meticuloso não só no âmbito da cor, mas também na sua distribuição espacial sobre a tela.
Fragmentos Cromáticos tem inauguração no sábado, 22 de setembro, das 15h às 17h, e segue com visitação até 14 de novembro, com entrada franca. A Galeria Duque funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30 e sábados das 10h às 17h, na Rua Duque de Caxias, 649 – Centro Histórico – Porto Alegre.