Segue aberta à visitação até o dia 02 de novembro a Exposição Coletiva Meu Brasil, no Espaço André Paulo Franck, no Clube de Cultura, em Porto Alegre. A mostra marca a abertura de um novo espaço expositivo na Capital, que funcionará em horário noturno. A coletiva é o resultado do projeto do curador Ricardo Esteves com os fotógrafos Marco Escada, Luiz Todeschi, Igor Gomes, Guilherme Costa Pinto e com as fotógrafas Maria Elizabeth Broxado, Rose Aguiar, Tatiana Barthem e Marlene Reinaldo. Assinam a curadoria Ricardo Esteves e Anna Priscila Marques.
A exposição Meu Brasil nasceu a partir do projeto idealizado pelo fotógrafo e curador carioca radicado na França, Ricardo Esteves. O projeto compreende o acompanhamento artístico seguido de uma exposição coletiva temática em Paris, com o intuito de envolver fotógrafos na trajetória contínua de desenvolvimento artístico e, através de um espaço expositivo na França, divulgar o resultado do acompanhamento artístico e promover a democratização da fotografia artística brasileira na Europa. Atualmente, Ricardo Esteves está na segunda edição desse projeto, selecionando fotógrafos brasileiros para exposição em fevereiro de 2019, em Paris.
Em maio desse ano, a Exposição Coletiva Meu Brasil foi apresentada na Galerie Space, na região da Bastilha (11o Arr.), em Paris, e, agora, chega a Porto Alegre inaugurado a galeria de arte noturna, o Espaço André Paulo Franck, que fica localizada dentro do Clube de Cultura. A Exposição Coletiva Meu Brasil será a primeira de uma série de mostras que se realizarão no Espaço André Paulo Franck, dentro da agenda de programação cultural do Clube de Cultura, que já conta com atividades de música, exibição de filmes seguidos de debate, rodas de conversas sobre agroecologia e temas atuais de nossa cidade e País, além do novo Camarim Bar, que tem se tornado ponto de encontro dos artistas e intelectuais gaúchos.
Deixe um comentário