Espaço Cultural 512 recebe a exposição ‘Um teto só pra mim’ em celebração ao dia da mulher

Foto: Francine Fischer/Divulgação

Inspirado no ensaio “Um teto todo seu”, tese desenvolvida por Virginia Woolf que traça um painel da presença feminina na literatura, as integrantes do Benedictas Fotocoletivo, juntamente com a fotógrafa Flavia Quadros, apresentam a exposição ‘Um teto só pra mim‘ – uma releitura do espaço da mulher artista. O lançamento acontece no dia 8 de março, às 19h, no Espaço Cultural 512. Ela pode ser visitada até o dia 30 de abril. Além disso, a abertura contará com show das cantoras Andrea Cavalheiro, Glau Barros e  Maria Luisa, em celebração ao dia da mulher.

O espaço que antes para Woolf se concentrava na literatura, hoje se espalha por diferentes áreas das artes. Através de retratos produzidos pelas fotógrafas Carol Ferraz, Estefânia Young, Flávia Quadros, Francine Fischer, Giovana Fleck, Janaína Marques, Joana Berwanger, Luiza Castro e Maia Rubim, explora-se o espaço de criação de diferentes artistas em Porto Alegre. Música, poesia, produção gráfica e outras áreas compõem o conjunto de fotografias. Afinal, qual é o espaço de privacidade para a criação? Quais as condições necessárias para a mulher artista produzir livremente?

Serviço:
Exposição ‘Um teto só pra mim’
Dia 8 de março de 2019, às 19h
No Espaço Cultural 512 (R. João Alfredo, 512 – Cidade Baixa, Porto Alegre)
Expositoras: Carol Ferraz, Estefânia Young, Flávia Quadros, Francine Fischer, Giovana Fleck, Janaína Marques, Joana Berwanger, Luiza Castro e Maia Rubim