Pop-Mosaïque é o título da exposição do mosaicista Guto Villaverde que será inaugurada no dia 28 de novembro, às 18h, no Espaço 900, em Porto Alegre.
Guto Villaverde tem uma trajetória consolidada na arte do mosaico, ressignificando imagens presentes nas memórias afetivas, apresentando na linguagem artística desta arte milenar utilizada por diferentes civilizações, cujos primeiros registros datam de 2.600 A.C.
O artista alegretense começou a quebrar e juntar os primeiros cacos de azulejos no final dos anos 90, na África do Sul, país onde viveu por mais de dez anos. Suas obras passam por lembranças pessoais, imagens marcantes e, também, por retratos de personalidades e de pessoas anônimas que representam muito nas suas famílias e comunidades.
A exposição Pop-Mosaïque é inspirada na pop art, no cinema e nos ícones culturais e políticos contemporâneos e, também, mostra a ligação direta do artista com a cultura francesa.
Recentemente, Guto Villaverde foi convidado para participar de uma mostra que vai comemorar os 91 anos da atriz Fernanda Montenegro, no Rio de Janeiro.
A exposição estará disponível no Espaço 900 (José do Patrocínio, 900 – Cidade Baixa) até o dia 28 de dezembro.
Deixe um comentário