A objetificação do corpo feminino estará à mostra na Escola de Fotografia Artística a partir do dia 24 de fevereiro. A provocação é da fotógrafa Ursula Jahn, que apresenta uma série de questionamentos a partir de retratos fragmentados de mulheres sobre tábuas de carne. A abertura de “À la carte” será as 19h de sexta-feira (24), com entrada franca.
A partir de uma experiência pessoal, Ursula convida à reflexão sobre a concepção do corpo feminino como um objeto de consumo. “Por meio de imagens, busco transmitir uma mensagem que não poderia ser mais direta: a coisificação da mulher e a sensação de se ser um pedaço de carne, exposto para livre apreciação”, reforça a fotógrafa. Em uma série de 12 imagens, ela explora novas possibilidades dentro da fotografia, buscando um hibridismo de linguagens na produção contemporânea.
Natural de São Sebastião do Caí, Ursula tem 23 anos e é graduada em Fotografia pela Unisinos. Desde 2014, participa de exposições coletivas no Rio Grande do Sul. “À la carte” já esteve à mostra na Galeria Mascate, em Porto Alegre, em 2016.
Galeria VOA
Abertura da exposição “À la carte”
24/02/2017, às 19h
Rua Marcelo Gama, 468
Entrada Franca
Deixe um comentário