A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria da Cultura de Porto Alegre realiza sua última exposição de 2016 a partir de 1º de dezembro, na Galeria Lunara da Usina do Gasômetro (5º andar): O Vazio é um Espelho, individual de Carine Wallauer, artista gaúcha radicada em São Paulo que vem se destacando como um dos talentos emergentes da nova fotografia brasileira.
O Vazio é um Espelho é uma exposição feita a partir do fotolivro de mesmo nome, lançado em conjunto com a Azulejo Arte Impressa no final de 2015. A publicação circulou por importantes festivais e feiras em diferentes países, e teve lançamentos na Feira Plana, na SP Arte e na Paris Photo.
Segundo Carine Wallauer, trata-se de um trabalho extremamente pessoal, que reflete um momento particular da trajetória da artista: “Nem sempre a gente entende o que sente. Nem sempre a gente sabe demonstrar. Precisei da alma da Thaiani Wagner – modelo irmã – e do coração da Raquel Chamis – poeta irmã – para expressar isso tudo que fui em um determinado momento e que permanece aqui, em ondas suaves”. O texto abaixo resume o estado de espírito que levou a artista a criar as imagens reunidas na exposição O Vazio é um Espelho:
“Aquele peso está sobre teus ombros. Acompanha a procissão solitária que passa pela praia sem ser ouvida. O mundo se move para curar as fissuras – te traz ao contravento; banha com sal as primeiras dores. Ontem mesmo o farol girava e cada vez o escuro era maior: pedi por noite. Aquele peso está entre as minhas mãos. Toco teu rosto e sinto que posso aos poucos retornar”.
A exposição O Vazio é um Espelho pode ser visitada no período de 1º de dezembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017, de terças a domingos, entre 9h e 21h. A entrada é franca.
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 – 3º andar – Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com
Deixe um comentário