Black is Beautiful e outras exposições para conferir no fim de semana na Capital
Da Redação
Inaugura neste final de semana no Café do Margs a exposição fotográfica Black Is Beautiful, que aborda a participação do negro no mundo da moda. O lançamento acontece com uma vernissage às 15h, que terá um desfile da marca PHSD e uma apresentação do DJ Dimas Henke.
A exposição busca chamar a atenção para a necessidade de valorizar o negro na moda brasileira e em grandes eventos, como o São Paulo Fashion Week. “A falta de participação do modelo negro na semana de moda mais importante do país conclusão que nesse âmbito, cercado de formadores de opinião, ainda pende-se ao arcaico. Vê-se uma urgência para que esse aspecto retrógrado da moda nacional, com características Imperialistas, seja superado para que finalmente a indústria brasileira de moda seja fiel as suas raízes raciais e culturais”, diz o texto de apresentação do projeto.
A exposição tem curadoria de Fábio André Rheinheimer e tem como artista convidado o fotógrafo Fagner Damasceno. Ela ficará em exposição até o dia 15 de maio.
Virginia Woolf
Também segue em crtaz neste final de semana a exposição “Virginia Woolf: costurando ideias”, no Museu Julio de Castilhos. A mostra homenageia os 75 anos de morte de uma das mais importantes romancistas da literatura inglesa e inclui objetos como roupas, máquinas de costura e chapéus, “costurados” com frases de Virgínia. A entrada é franca e pode ser visitada diariamente, das 10h às 17h.
O Mundo é Minha Pátria
Também foi inaugurada nesta semana na Capital a mostra fotográfica O Mundo é Minha Pátria: a Migração Haitiana e Senegalesa no Brasil, na Usina do Gasômetro. A exposição busca retratar a realidade migratória e a diversidade dos mundos francófonos. E entrada é franca e a visitação ocorre entre 10h e 21h no sábado e no domingo.