As mulheres diversas e controversas da artista Graça Craidy
Exposição de retratos, entre eles de Pablo Vittar e Valéria Houston, homenageia a mulher na programação do projeto Chapéu Acústico na Biblioteca Pública do Estado do RS
A artista plástica Graça Craidy pintou quatro retratos em acrílica sobre tela, nas dimensões 160 x 100 cm, para a exposição “Diversas e Controversas”, que abre no dia 2 de março, às 18h, no hall do Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE-RS). A mostra pode ser vista até o dia 31, paralelamente à programação do projeto Chapéu Acústico, no Mês da Mulher.
Duas das retratadas nas obras são mulheres declaradamente controversas: Pablo Vittar e Valéria, que até recentemente era conhecida como Valéria Houston. A artista ganha homenagem especial do projeto musical – que conta com cinco apresentações – e faz o show “Feminino”, no dia 6. Sob a curadoria do produtor cultural Marcos Monteiro, a agenda começa com Anaadi, excepcionalmente na sexta-feira, dia 2 e segue nas terças-feiras, como ocorre tradicionalmente: Elisa Meneghetti (dia 13), Lila Borges (dia 20) e Danny Calixto (dia 27).
Serviço:
Período: de 2 a 31 de março de 2018.
Local: Hall do Salão Mourisco – Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190), Porto Alegre/RS.
Visitação: de segundas a sextas, das 9h às 19h.
Entrada franca.