Abertura de exposição de arte contemporânea na Pinacoteca Aldo Locatelli acontece hoje (26)

Seguindo o princípio de expor o acervo próprio da coleção e, ao mesmo tempo, oportunizar ao público a apreciação de artistas selecionados por projetos curatoriais inovadores, abrem nesta terça-feira, 26, às 18h30, na Pinacoteca Aldo Locatelli (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico) as exposições Uma Lâmpada no Porão e Anos 90: Rupturas/Continuidades, contemplando diferentes facetas da arte contemporânea. A entrada é franca.

A mostra Uma Lâmpada no Porão: A Fotografia Como Meio de Expansão tem curadoria do alemão Klaus W. Eisenlohr e do porto-alegrense Eduardo Vieira da Cunha.

Artistas participantes: Chico Machado, Flavya Mutran, Ío, James Zortea, Leo Coobelli , Lizangela Torres, Manoela Futado, Natalia Shul, Tuane Eggers, Walter Karwatzki.

Concebida como prolongamento da mostra Despertar das Formas, cuja intenção era investigar o modernismo nas artes plásticas em Porto Alegre, e que está em cartaz desde março no Paço dos Açorianos, a exposição Anos 90: Rupturas/Continuidades traz quatro pinturas em grandes dimensões e um livro de artista, todas obras pertencentes à Pinacoteca Aldo Locatelli.

Artistas participantes: Alfredo Nicolaiewsky, Elton Manganelli, Karin Lambrecht, Teresa Poester.

SERVIÇO

Exposições
Uma Lâmpada do Porão: A Fotografia Como Meio de Expansão
Anos 90: Rupturas / Continuidades
Pinacoteca Aldo Locatelli / Paço dos Açorianos
Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico, Porto Alegre
Abertura: terça-feira, 26 junho, 18h30
Visitação até 20 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Informações para a imprensa: (51) 3289-3735 / acervo@smc.prefpoa.com.br
Entrada gratuita