111 anos de Mario Quintana serão comemorados com exposição, circo e música na Casa de Cultura

Foto: Dulce Helfer

A Casa de Cultura Mario Quintana preparou uma programação especial para comemorar os 111 anos do poeta, nascido em 30 de julho de 1906. Do dia 28 de julho a 25 de setembro, data em que o centro cultural completa 27 anos, ocorre a exposição “Quintana em Revista”.

A mostra, que tem curadoria do Núcleo de Acervo e Memória do Centro Cultural, vai destacar a produção de Quintana em antigas revistas literárias, responsáveis pela divulgação de inúmeros intelectuais brasileiros na primeira metade do século XX. Durante o evento, serão oferecidos quindins – o doce preferido de Quintana – aos visitantes.

Na sexta (28), às 19h, Ana Lonardi apresenta na Travessa dos Cataventos o “Iluminar Noturno”, novo álbum da cantora e compositora gaúcha com repertório que vai do Samba Canção ao Samba de Roda e canções que misturam uma multiplicidade de influencias do Jazz ao Soul à MPB. Antes, às 18h30, a artista circense Dominique Martins apresenta sua performance também na Travessa.

Sábado (29), às 18h, o Grupo Puro Asthral realiza uma roda de samba com clássicos, MPB, sambas-enredos e músicas da nova geração de compositores de Porto Alegre.

Nesses dois dias, entre 18h e 20h, a Casa de Cultura Maria Quintana e a Neugebauer, em parceria, distribuirão Minis, o chocolate monodose da Neugebauer.

PROGRAMAÇÃO | Entrada gratuita.
28 de julho | Sexta-Feira.
18h – Abertura da exposição Quintana em Revista.
Local: Memorial Majestic – Térreo da CCMQ.

18h30 – Apresentação da artista circense Dominique Martins.
Local: Travessa dos Cataventos.

19h – Show de Ana Lonardi.
Local: Travessa dos Cataventos.

18h e 20h – Distribuição de Chocolate Neugbauer.

29 de julho | Sábado.
18h – Roda de Samba com o Grupo Asthral.
Local: Travessa dos Cataventos.

18h e 20h – Distribuição de Chocolate Neugbauer.
Endereço: Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre.