Teatro Mototóti promove Teatro Alquímico
O Teatro Mototóti promove na terça-feira, 20 de março, das 19h às 22h, mais uma edição do projeto Teatro Alquímico, nesta edição com o foco no ano de Júpiter. Trata-se de uma vivência terapêutica conduzida pelos atores Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, onde, através de dinâmicas teatrais, oferecem um caminho de auto-conhecimento com o despertar das potencialidades ligadas aos arquétipos da astrologia.
O Teatro Alquímico foi criado por Fernanda e Carlos Alexandre em 2016 com a proposta de oferecer vivências terapêuticas a partir dos princípios da alquimia tendo o teatro como fio condutor da dinâmica. Cada vivência envolve elementos sagrados, com um toque ritualístico e traz exercícios teatrais, musicais, sensoriais, meditações, experiências sonoras, aromaterapia, astrologia, oráculos, florais, dança, em um misto de todo o conhecimento e prática dos criadores, nas artes e nos mistérios da antiga alquimia. É destinado a homens e mulheres buscadores de autoconhecimento. Mais do que um encontro pontual, as vivências são o início de uma jornada alquímica, um mergulho em si, através do teatro – a arte do grupo – removendo do caminho o que já não serve mais até restar somente sua verdadeira essência. Isso é a transmutação de que fala a Alquimia, a transformação interior do chumbo em ouro, o encontro com a nossa pedra filosofal.
Segundo Fernanda, que também atua como alquimista há seis anos, “as vivências serão recheadas de teatro mas também de alquimia, com meditações, sons terapêuticos, aromas, cristais e florais. São encontros destinados a todos aqueles que buscam autoconhecimento, a pessoas que não conhecem astrologia, alquimia e teatro, ou àqueles que querem aprender um pouco mais”.
Para a astrologia, cada ano é regido por um planeta e este vai influenciar a todos de forma coletiva, independente de acreditarmos ou não. “Quando conhecemos a influência deste planeta, podemos saber como nos preparar para tirar melhor proveito das energias que estarão no ar”, revela. A Vivência O Ano de Júpiter ocorre no dia do ano novo astrológico, data comemorada quando o Sol ingressa no signo de Áries.
Júpiter é o maior planeta do sistema solar, e uma de suas principais características é a expansão. Conhecido como o grande benéfico e associado ao “toque de Midas” – aquilo em que tocar, se transforma em ouro. Traz a energia da fé, do coletivo, da capacidade de buscar um ideal maior de vida, de traçar estratégias para isso, traz otimismo, leveza, um convite a se aprofundar em alguma área do conhecimento e, quem sabe, se tornar mestre naquilo. “Fala de sermos fortes na caminhada e termos uma meta a alcançar. Otimismo, alegria, perspicácia, liberdade, viagens (quanto mais e maior, melhor). Então, nesta vivência os participantes serão provocados com algumas questões: o que você quer expandir em seu novo ano? Como está sua fé, suas crenças? A busca por seus ideais, tem sido pauta na sua vida? Qual sua estratégia para alcançar suas metas nesse ano? Entre outras questões”, conta.
Os interessados podem se inscrever no site e a inscrição custa R$ 71,00.