Luís Augusto Fischer realiza nova oficina literária no StudioClio

| Foto: Cíntia Warmling

Como tem acontecido já há muitos anos, o StudioClio vai abrigar a oficina de criação textual “Escrever a Cidade a partir de canções”, ministrada pelo escritor Luís Augusto Fischer. Neste primeiro semestre de 2017, o foco será a Cidade – Porto Alegre privilegiadamente, mas qualquer outra cidade – e o ponto de partida será dado pela audição comentada de canções, especialmente brasileiras, mas também argentinas, norte-americanas e inglesas.

Nomes significativos como Neol Rosa, Ary Barroso, Adoniram Barbosa, na geração da chamada Era de Ouro do Rádio, Chico Buarque, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Gonzaguinha e Milton Nascimento, da Era dos Festivais; depois, figuras como Vitor Ramil, Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Fausto Fawcett. Entre os de fora do Brasil, os Beatles, Paul Simon e Fito Páez estarão presentes. Os alunos serão estimulados a escrever narrativas (ficcionais ou não) a partir de temas sugeridos pelas canções tomadas em conta a cada encontro.

Ao total serão quatorze encontros, todas as quintas-feiras pela manhã, das 10h às 12h. A oficina inicia dia 06 de abril e finaliza dia 13 de julho. Inscrições no StudioClio ou pelo e-mail atendimento@studioclio.com.br.

Serviço: Oficina | Escrever a Cidade a partir de canções

Datas: 06, 13, 20 e 27 de abril; 04, 11, 18 e 25 de maio; 01, 08, 22 e 29 de junho; 06 e 13 de julho de 2017

QUINTAS-FEIRAS, das 10h às 12h

Docente: Luís Augusto Fischer

Valores:

R$1430,00 (público geral)

R$1310,00 (ex-alunos do StudioClio)