Curso Arte, Educação e Diálogos com a Deficiência acontece na Casa de Cultura Mario Quintana

O curso “Arte, Educação e Diálogos com a Deficiência” acontecerá na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) no início de outubro, ministrado pela doutora em Artes Cênicas Carolina Teixeira. Será abordada a discussão acerca do fenômeno da deficiência nas diversas linguagens cênicas de nosso tempo, nas artes e na educação. A ideia é buscar uma autonomia educativa de alunos e educadores diante dessa experiência humana. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail artecontatoeducacao@gmail.com. O investimento é de R$ 120.

A capacitação também visa ampliar os engajamentos político, estético, social e filosófico envolvidos no processo de aprendizagem relacionado ao campo dos Estudos da Deficiência, e a práticas corporais nos territórios da educação.

Sobre Carolina Teixeira
É doutora em Artes Cênicas pelo PPGAC/Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atuou por onze anos (1996-2007) junto à renomada Roda Viva Cia. de Dança em Natal (RN). É artista independente e cria intervenções e performances acerca do tema deficiência. É preparadora cênico-corporal e produtora cultural.

Em 2011 publicou o livro Deficiência em Cena, lançado pela editora Ideia/PB. Este trabalho discutiu a questão da deficiência e “projeto inclusivo” no campo das artes da cena e na promoção da autonomia dos artistas grupos e organizações de pessoas com e sem deficiência no Brasil.

SERVIÇO
Curso “Arte, Educação e Diálogos com a Deficiência”.
Quando: 5 e 6 de outubro | Sexta-feira e Sábado.
Horário: dia 5, das 19h30 às 21h30.
Local: sala Rítmica 1 da ESEFID – Rua Felizardo 750, Bairro Jardim Botânico, Porto Alegre.
Dia 6, das 9h às 18h.
Local: sala Marcos Barreto – 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Investimento: R$ 120.
Inscrições: artecontatoeducacao@gmail.com.