Casa de Cultura Mario Quintana oferece aulas de Kizomba a partir deste sábado (2)
Inicia neste sábado, 26 de agosto, o projeto Kizomba no Mario. Ministrada pela capoeirista, coreógrafa e pesquisadora de Arte e Cultura Negra Brasileira, Edilene Deleon, a atividade vai ocorrer todos os sábados, até 26 de novembro, das 19h às 20h30, na Sala Cecy Frank (4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana. O investimento é de R$ 75 e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail edilenec.oliveira@hotmail.com.
A Kizomba como dança nasceu nos anos 80 em Luanda, após grandes influências musicais do Zouk (das Antilhas), e tem na sua origem o Semba (samba). Para muitos dançarinos latinos, o ritmo é sensual e perfeito para iniciantes devido à sua suavidade e de fáceis passos base, permitindo a evolução gradual para passos mais complexos.
Além das aulas, haverá ensaios para apresentação do Flashmob Brasileiro de Kizomba Lady Style, que acontece no 18 de janeiro de 2018, em diversas capitais brasileiras. Edilene pretende ainda agregar ao projeto DJs e cantores angolanos ou africanos que se encontram na cidade, a exemplos das famosas “kizombadas”, ou grandes festas, muito comuns nos anos 1960, em Angola.