Últimas exibições de Apesar da Noite e sessão extra de Twin Peaks

Em função da grande procura, a Cinemateca Capitólio Petrobras realiza uma sessão extra na quinta-feira, 18 de maio, às 17h30. O valor do ingresso para esta sessão é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos. Apesar da Noite (Malgré la nuit, 150 minutos), retorno do francês Philippe Grandrieux ao longa-metragem, segue em exibição até o dia 17 de maio.

No domingo, 14 de maio, não há sessão do filme em função da pré-estreia de A Mulher Que se Foi, de Lav Diaz. O valor do ingresso para as sessões de Apesar da Noite e A Mulher Que se Foi é R$ 16,00, com meia entrada para idosos e estudantes.

GRADE DE HORÁRIOS

12 de maio (sexta)
17h – Apesar da Noite
20h – Projeto Raros (Zumbis do Mal, de Willard Huyck e Gloria Katz)

13 de maio (sábado)
17h – Apesar da Noite
19h30 – Twin Peaks: exibição do episódio piloto e debate conduzido pelo site Nonada

14 de maio (domingo)
16h – Sessão da Tarde: Porco Rosso – O Último Herói Romântico
18h – Sessão de pré-estreia de A Mulher Que se Foi, de Lav Diaz

16 de maio (terça)
17h – Apesar da Noite

17 de maio (quarta)
17h – Apesar da Noite

18 de maio (quinta)
17h30 – Twin Peaks: reprise da exibição do episódio piloto

APESAR DA NOITE
(Malgré la nuit)
150 min., 2015, França/Canadá
Direção: Philippe Grandrieux

Lenz deixa a Inglaterra e retorna a Paris em busca de Madeleine, que desapareceu em circunstâncias incertas. Ele conhece Hélène, uma enfermeira em luto com a perda de seu filho. Assim começa uma história de amor febril em um cenário de tristeza, paixão, sexo, sadomasoquismo e autodestruição. Uma exploração sensual do lado obscuro do amor, um retrato íntimo do ciúme e do arrependimento. Em seu quarto filme de ficção (o último foi Um lago, de 2009), Philippe Grandrieux constrói mais uma obra livre dos padrões narrativos tradicionais. Um dos cineastas mais experimentais e intuitivos do cinema francês, Grandrieux se reinventa, mais uma vez, em busca de novas formas de representação visual. Exibição em DCP. Classificação: 18 anos.

A MULHER QUE SE FOI
Direção: Lav Diaz
(2016, 228 minutos)

Horacia passou os últimos 30 anos numa penitenciária feminina. Ex-professora de escola primária, ela leva uma vida tranquila ajudando suas companheiras a praticarem a leitura e a escrita. Quando outra detenta confessa ter cometido o crime original, Horacia é libertada e parte em busca de sua família então distante. Enquanto procura pelo filho desaparecido, Junior, Horacia descobre novamente sua terra natal – as Filipinas do final dos anos 1990 –, apenas para concluir que seus habitantes vivem aterrorizados pela corrupção e sequestros desenfreados. Sua personalidade generosa fica contaminada por sentimentos de vingança. A mulher que se foi recebeu o Leão de Ouro na Mostra de Cinema de Veneza, em 2016.