A Mostra Ela na Tela divulgou nesta terça-feira, 18 de outubro, os filmes selecionados para a segunda edição do evento, que será realizada de 20 a 23 de outubro na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Os filmes são dirigidos e protagonizados por mulheres. A entrada é franca.
Foram selecionados 23 curtas-metragens. Entre os destaques, está o elogiado filme carioca “Elekô”, do Coletivo Mulheres de Pedra, e o documentário paranaense “Putta”, de Lílian de Alcântara. Além da exibição de dessas obras, o evento contará com rodas de conversas e oficinas de roteiro e produção. A abertura será realizada na quinta-feira, dia 20, às 19h, na P. F. Gastal.
A programação também contará com a exibição do documentário gaúcho “Ventre Livre”, dirigido por Ana Luiza Azevedo. A sessão será na sexta-feira, e também contará com bate-papo com a diretora sobre aborto.
“Este ano, estamos dando especial atenção à representatividade. Queremos trazer filmes feitos pelas mais diversas mulheres. Mostrar olhares diferentes, identidades plurais. Esse é nosso grande objetivo”, afirmou Mariani Ferreira, que estreia na organização da Mostra este ano.
Para encerrar o evento, no domingo, será realizada roda de conversa com as realizadoras dos filmes exibidos. Toda a programação, incluindo as oficinas, são gratuitas. No sábado, às 23h, ocorre a festa temática da mostra na Casa Frasca.
A Mostra Ela na Tela está sendo realizada de forma independente pelas realizadoras Gabriela Burck, Isabel Cardoso, Marina Burck, Clarissa Virmond, Mariana Fonte e Mariani Ferreira.
Lista de Filmes Selecionados
“Elekô”, de Coletivo Mulheres de Pedra
“Noite Púrpura”, de Caroline Biagi
“Quando Pisei em Marte”, de Analu Favretto e Taís Percone
“Autópsia”, de Mariana Barreiros
“Putta”, de Lílian de Alcântara
“A Boneca e o Silêncio”, de Carol Rodrigues
“As Três”, de Elena Sassi
“Corpo-casa”, de Camila Proto
“Flor brilhante e as Cicatrizes da Terra”, de Jade Rainho
“Não sou Você”, de Hana Oliveira
“Meio-fio”, de Denise Vieira
“Nem Tão Amigos Assim: Uma Ilha Entre Elas e Ele”, de Emy Lobo
“A Escrita do Seu Corpo”, de Camila de Moraes
“Fantasia improviso-primeiro movimento”, de Duda Gorter
“Mulher (es)pelhos”, de Rayza Oliveira
“Órion”, de Rodriane DL
“Manual”, de Letícia Simões
“Eco”, de Carla Elgert
“Sangue e Goma”, de Renata Heinz
“Primeiro Passo”, de Aryella Lira
“Reverie”, de Marina Cardozo
“Amanhã Já é Outono”, de Luciana Bezerra
“Ana”, de Camila Camila
GRADE DE HORÁRIOS
20/10 – Quinta-Feira
19h – Abertura
19h30 – Mostra de Curtas: “Elekô”, “Noite Púrpura”, “Quando Pisei em Marte”, “Autópsia”, “Putta”
20h45 – Roda de Conversa sobre vivências no fazer cinematográfico
21/10 – Sexta-Feira
19h – Exibição dos filmes “A Boneca e o Silêncio” e “Ventre Livre” + Conversa com Ana Luiza Azevedo, diretora de Ventre Livre.
22/10 – Sábado
14h às 15h30 – Oficina de Roteiro
15h45 às 16h45 – Mostra de Curtas: “As Três”, “Corpo-casa”, “Flor Brilhante e as Cicatrizes da Terra”, “Não Sou Você”, “Meio-fio”
17h às 18h30 – Sessão Plataforma. Exibição do filme Minha Amiga do Parque, de Ana Katz
18h45 às 20h30 – Mostra de Curtas: “Nem Tão Amigos Assim: Uma Ilha Entre Elas e Ele”, “A Escrita do Seu Corpo”, “Fantasia Improviso – Primeiro Movimento/’, “Mulher(es)pelhos”, “Órion”
23/10 – Domingo
14h às 16h – Oficina de Produção e Produção Executiva
16h15 às 17h45 – Mostra de Curtas: “Manual”, “Eco”, “Sangue e Goma”, “Primeiro Passo”, “Amanhã Já é Outono”, “Reverie”, “Ana”
18h às 19h30 – Roda de Conversa com as Realizadoras
Deixe um comentário