PROGRAMAÇÃO POR SALA – SEMANA DE 15 a 21 DE DEZEMBRO
GUION CENTER 1
14h15 – NERUDA – 107 MIN/14 ANOS
16h15 – NERUDA – 107 MIN/14 ANOS
18h15 – NERUDA – 107 MIN/14 ANOS
20h15 – NERUDA – 107 MIN/14 ANOS
GUION CENTER 2
14h40 – NAS ESTRADAS DO NEPAL – 90 MIN/ ANOS
16h20 – SANGUE DO MEU SANGUE – 108 MIN/12 ANOS
18h20 – NAS ESTRADAS DO NEPAL – 90 MIN/ ANOS
20h00 – SIERANEVADA – 173 MIN/14 ANOS
GUION CENTER 3
14h20 – É APENAS O FIM DO MUNDO – 99 MIN/16 ANOS
16h10 – ELIS – 115 MIN/14 ANOS –
18h20 – ELIS – 115 MIN/14 ANOS – MENOS SEX/16, SÁB/17 E DOM/18
20h40 – ELIS – 115 MIN/14 ANOS
NERUDA
Pablo Larraín, o mais inventivo e provocador cineasta contemporâneo do Chile, produz uma abordagem totalmente única da vida de seu compatriota famoso. Ele tece uma fábula metaficcional envolvente em torno da caçada ao poeta e político Pablo Neruda, em 1948, que vai para a clandestinidade quando o Chile proíbe o comunismo e é perseguido por um ambicioso inspetor da polícia (Gael García Bernal), que ao tentar capturar o famoso fugitivo, almeja os holofotes.‘Neruda’ é o representante do Chile no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e é dirigido por Pablo Larraín, indicado ao Oscar anteriormente com ‘NO’, e diretor do aguardado ‘JACKIE’ com Natalie Portman.
Chile, 1948. A chamada Lei Maldita do governo de Gabriel González Videla está a todo vapor para prender os militantes comunistas. Entre eles, o poeta Prêmio Nobel, Pablo Neruda (Luis Gnecco), que começa a ser perseguido incansavelmente pelo inspetor Óscar Peluchonneau (Gael Garcia Bernal).
SIERANEVADA
Três dias após o ataque terrorista à redação do semanário Charlie Hebdo e 40 dias após a morte de seu pai, Larry, um médico quarentão, se prepara para passar o sábado em família como homenagem ao falecido. A ocasião, no entanto, não acontece de acordo com suas expectativas. Forçado a confrontar seus medos e seu passado, ele terá que repensar o lugar que ocupa no seio de sua família ao encontrar pouco espaço para contar a sua versão da verdade.
É APENAS O FIM DO MUNDO
Após 12 anos distante, um escritor retorna a sua cidade natal para contar à família sobre sua morte iminente. Mas o ressentimento logo altera seus planos para aquela tarde, dando lugar a rixas que alimentaram e ainda alimentam solidão e dúvidas, enquanto todas as suas tentativas de empatia são sabotadas pela incapacidade das pessoas em ouvir e amar.
SANGUE DO MEU SANGUE
No século 17, Federico Mai, um jovem padre, é chamado até um convento na cidade de Bobbio. Seu irmão cometeu suicídio e não pode ser enterrado em terreno sagrado, a não ser que sua amante, a freira Benedetta, confesse seus pecados, e salve assim a alma do morto. Nos dias atuais, um homem deseja comprar o monastério onde Benedetta foi torturada. No entanto, ele encontra habitando o local um velho conde e uma mulher cujo marido desapareceu.
ELIS
A vida de Elis Regina, indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A intérprete que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis, o filme” está imbuído com a alma da cantora e do país que ela amava.
Deixe um comentário