Programação das salas de cinema da CCMQ inclui Blade Runner original

PROGRAMAÇÃO DE 5 A 11 DE OUTUBRO DE 2017

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h30 – UMA MULHER FANTÁSTICA
(Una Mujer Fantástica – Chile/Espanha, 105min, 2017). Direção de Sebastián Lelio, com Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema de Berlim, o longa acompanha a história da transexual Marina, que tem uma vida considerada normal: ela é cantora, trabalha como garçonete e tem um namorado há muitos anos. Quando seu companheiro morre, Marina começa a enfrentar os preconceitos por ser “diferente”. E os problemas vêm, principalmente, da família do falecido.

17h30 – BYE BYE ALEMANHA
(Es war einmal in Deutschland – Alemanha/Bélgica, 2017, 100min). Direção de Sam Garbarski, com Moritz Bleibtreu, Antje Traue. Mares Filmes, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Na cidade de Frankfurt, em 1946, a realidade agora é a do pós-guerra. Com seu país em ruínas e o fantasma do Nazismo definitivamente afastado, o judeu David Bermann e alguns amigos têm apenas um sonho: emigrar para os Estados Unidos. Para isso, eles encontram as maneiras mais inusitadas de conseguir algum dinheiro e esquecer o passado.

19h30 – ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA
(Últimos Días en la Habana – Cuba/Espanha, 2017, 90min). Direção de Fernando Perez, com Patricio Wood e Jorge Martinez. Esfera Filmes, 14 anos. Comedia dramática.

Sinopse: A ilha de Cuba serve de cenário para os dramas de dois amigos, na faixa dos 40 anos. Miguel passa os dias aguardando o visto para ir morar nos Estados Unidos e sonha com uma vida melhor por lá; Diego tem o vírus HIV, está sempre debilitado mas não perde a esperança de dias melhores em seu pais.  Prêmio de melhor direção no festival Cine Ceará.

SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

15h15 – COMO NOSSOS PAIS
(Brasil, 2017, 100min). Direção de Lais Bodanzky, com Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Clarice Abujamra. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Perto dos 40 anos, Rosa vive um cotidiano típico da mulher contemporânea: cuida da casa e das duas filhas, o marido não é muito presente, ela tem um trabalho do qual não gosta e a relação com a mãe não é das melhores. Num momento crucial da sua vida, Rosa precisa rever todas as suas certezas. Prêmio de melhor filme, direção, atriz, ator e atriz coajuvante no Festival de Cinema de Gramado.

17h10 –  PARIS PODE ESPERAR
(Paris can Wait – EUA-França, 2017, 95min). Direção de Eleanor Coppola, com Diane Lane, Arnaud Viard, Alec Baldwin. Califórnia Filmes, 14 anos. Comédia romântica.

Sinopse: Anne sonha em fazer uma viagem romântica de Cannes a Paris com seu marido. Mas ele, um produtor de cinema famoso, precisa embarcar urgente para uma viagem de trabalho. Decepcionada, ela aceita uma carona até a capital da França com Jacques, o sócio francês do marido. O que era para ser uma simples viagem de sete horas se transforma em vários dias, com direito a paradas em todos os vilarejos do caminho.

19h – O FILME DA MINHA VIDA
(Brasil, 2017, 110min). Direção de Selton Mello, com Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Tony volta para a pequena Remanso depois de alguns anos estudando na capital e descobre que seu pai foi embora. Nem a mãe nem os amigos mais próximos têm alguma explicação para o que aconteceu – e Tony segue seus dias um tanto melancólico, dividido entre as atividades como professor e a paixão por Luna. Adaptado da novela Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skarmeta, o filme é ambientado nos anos 1960 foi rodado na região de Bento Gonçalves.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – AS DUAS IRENES
(Brasil, 90min, 2017). Direção de Fabio Meira, com Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse:  Irene tem 13 anos e descobre que seu pai tem outra mulher e uma outra filha, que também se chama Irene. Sem revelar quem é, a primeira irmã começa a se aproximar da desconhecida. Kikito de melhor roteiro no Festival de Gramado.
Não haverá exibição no sábado e domingo devido à Sessão Pais e Filhos

15h15 – KUBO E AS CORDAS MÁGICAS 
(Sessão Pais e Filhos)
(Kubo And The Two Strings – EUA, 100min, 2016). Animação de Travis Knight. Exibição em DVD, com ingressos a R$ 4.
Sinopse: Morador de uma pequena aldeia do Japão, o garoto Kubo precisa usar a armadura samurai que foi do seu pai para proteger o lugar de um espírito vingativo que vem do passado.

Sessões somente no sábado e domingo, dias 7 e 8 de outubro.

17h15 – EXODUS – DE ONDE EU VIM NÃO EXISTE MAIS 
(Brasil/Alemanha, 2016, 90min). Documentário de Hank Levine, com narração de Wagner Moura. O2 Filmes, 14 anos.

Sinopse:  O filme acompanha as jornadas de seis refugiados – Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow – que saem de países como o Sudão do Sul, Síria e Mianmar devido a guerras e conflitos. Suas histórias são contadas em paralelo, acompanhando o desenvolvimento de seus destinos durante dois anos.

19h – BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
(Blade Runner – EUA, 1982, 120min). Direção de Ridley Scott, com Harrison Ford e Rutger Hauer. Exibição em DVD – Versão do Diretor, com ingressos a R$ 4.

Sinopse: Clássico da ficção científica, a trama adaptada da obra de Philip Dick acompanha um caçador de andróides na Los Angeles do ano de 2019. As criaturas-robôs, criadas a imagem e semelhança do homem para ajudarem no dia a dia, ganharam força, inteligência e sentimentos – e precisam ser eliminadas. O filme acaba de ganhar uma sequência nos cinemas, o “Blade Runner 2049”.