A nova programação das Salas de Cinema da CCMQ

SALA 1 / PAULO AMORIM

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES

15h30 – PERDIDOS EM PARIS
(Lost in Paris – França/Bélgica, 85min, 2016). Direção de Fiona Gordon e Dominique Abel, com  Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva e Pierre Richard. Pandora Filmes, 12 anos. Comédia

Sinopse:  Fiona sai do Canadá, onde vive, para encontrar uma velha tia que mora em Paris. O motivo da viagem é um pedido de socorro, algo que parece um tanto misterioso para Fiona, já que faz muitos anos que ela não vê a tia. O longa tem um tom lúdico em função do trabalho dos dois diretores, que estão à frente de uma companhia de teatro na Bélgica. O filme foi a última atuação no cinema da grande atriz francesa Emmanuelle Riva.

17h15 – O REENCONTRO

(Sage Femme – França, 2017, 120min). Direção de Martin Provost, com Catherine Frot, Catherine Deneuve, Mylène Demongeot. Mares Filmes, 14anos. Drama.

Sinopse: Claire trabalha como parteira em uma cidade perto de Paris. Apesar da delicadeza da sua atividade e do afeto com que trata as pessoas, ela vive sozinha e não tem um bom relacionamento com o filho. Tudo parece ficar ainda mais complicada quando Béatrice, que foi amante do pai de Claire por 30 anos, resolve retomar o contato e reviver histórias do passado.

19h30 – ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA
(Últimos Días en la Habana – Cuba/Espanha, 2017, 90min). Direção de Fernando Perez, com Patricio Wood e Jorge Martinez. Esfera Filmes, 14 anos. Comedia dramática.

Sinopse: A ilha de Cuba serve de cenário para os dramas de dois amigos, na faixa dos 40 anos. Miguel passa os dias aguardando o visto para ir morar nos Estados Unidos e sonha com uma vida melhor por lá; Diego tem o vírus HIV, está sempre debilitado mas não perde a esperança de dias melhores em seu pais.  Prêmio de melhor direção no festival Cine Ceará.

 

SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES 

15h – O FILME DA MINHA VIDA
(Brasil, 2017, 110min). Direção de Selton Mello, com Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Tony volta para a pequena Remanso depois de alguns anos estudando na capital e descobre que seu pai foi embora. Nem a mãe nem os amigos mais próximos têm alguma explicação para o que aconteceu – e Tony segue seus dias um tanto melancólico, dividido entre as atividades como professor e a paixão por Luna. Adaptado da novela Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skarmeta, o filme é ambientado nos anos 1960 foi rodado na região de Bento Gonçalves.

17h – MONSIEUR & MADAME ADELMAN
(Mr. e Mrs Adelman – França, 2017, 120min). Direção de Nicolas Bedos, com Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès, Antoine Gouy. Imovision, 16 anos. Comédia dramática.

Sinopse
: Sarah e Victor viveram juntos durante 45 anos. No dia do funeral do marido, Sarah é abordada por um jornalista que quer fazer um perfil do falecido, um escritor famoso. A partir daí, a mulher revive a história dos dois num imenso flashback, com direito a momentos de amor, ambição, traição e segredos.

19h15  – AS DUAS IRENES (ESTREIA)
(Brasil, 90min, 2017). Direção de Fabio Meira, com Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse:  Irene tem 13 anos, é a filha do meio de uma família tradicional do interior e descobre um segredo desconcertante: seu pai tem outra mulher e uma outra filha, que também se chama Irene. Sem revelar quem é, a primeira irmá começa a se aproximar da desconhecida e a cumplicidade que surge entre as duas meninas é surpreendente. O filme ganhou o KIkito de melhor roteiro, ator coadjuvante (Marco Ricca) e o prêmio da crítica no Festival de Gramado.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES

15h15 – SAINT AMOUR: NA ROTA DO VINHO
(Saint-Amour – França/Bélgica, 2016, 100min). Direção Benoît Delépine e Gustave Kervern, com Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde e Vincent Lacoste. Imovision, 14 anos. Comedia dramática.

Sinopse: Jean e seu filho, Bruno, tentam se reaproximar durante uma viagem pelos vinhedos do interior da França. Na companhia do jovem motorista Mike, eles vivem uma jornada de transformação.
Não haverá exibição no sábado e domingo devido à Sessão Pais e Filhos

15h15 – A PRINCESA E O SAPO (Sessão Pais e Filhos)
(The Princess and the Frog – 2010, 100min, EUA). Desenho animado de Ron Clements, John Musker, Disney. Livre.

Sinopse: Durante a festa de aniversário de sua melhor amiga, Tiana se depara com um sapo. Ele jura que é um príncipe e pede um beijo à garota – mas é a própria Tiana quem vira sapo também.
Sessões somente no sábado e domingo, dias 16 e 17

17h15 – EVA NÃO DORME
(Eva no Duerme – Argentina/Espanha, 2016, 90min). Direção de Pablo Agüero, com Gael García Bernal, Denis Lavant, Imanol Arias e Daniel Fanego. Pandora Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse:  Eva Perón, a personagem mais emblemática da história da Argentina, morreu de câncer ao 33 anos, em 1952. À época, seu corpo foi embalsamado e o governo do do país mandou o cadáver para Milão, com o intuito de afastar o povo da memória de Evita. A saga deste funeral, que se arrastou por anos, ganha um tom poético.

19h – CORPO ELÉTRICO
(Brasil, 2017, 95min). Direção de Marcelo Caetano, com  Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué. Vitrine Filmes, 16 anos. Drama.

Sinopse: Elias veio da Paraíba e trabalha em uma fábrica de roupas, em São Paulo. Sua rotina não tem grandes emoções: é feita apenas do trabalho, de encontros amorosos com alguns homens, a cerveja com os colegas. Neste cotidiano comum, de classe média baixa, Elias tem apenas um sonho: passar alguns dias na praia e ver o mar.