• Guia21
  • Assine
  • Quem somos
  • Fale conosco
  • Sul21

Guia21

Cinema, teatro, literatura, música e exposições


MENUMENU
  • Acontece em POA
  • Cinema e TV
  • Música
  • Teatro e Dança
  • Livros
  • Exposições
  • Gratuitos
  • Cursos
  • Infantil

A nova programação das salas de cinema da CCMQ traz Columbus e Glory

outubro 27, 2017 By Milton Ribeiro Deixe um comentário

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h30 – COLUMBUS 
(Estados Unidos, 2017, 105min). Direção de Kogonada, com Haley Lu Richardson, John Cho, Parker Posey. Supo Mungam, 14 anos. Drama.
Sinopse: A cidade de Columbus, no estado norte-americano de Indiana, é conhecida pelos seus prédios de arquitetura modernista. Mas, no filme do sul-coreano Kogonada, a cidade também é uma personagem do encontro entre Jin e Casey. Ele é um tradutor que vive na Coreia e vem a Columbus para acompanhar o pai, que está hospitalizado. Ela é uma jovem na faixa dos 20 anos indecisa sobre qual rumo tomar na vida.

Cena de Columbus

17h30 – SHIVÁ – UMA SEMANA E UM DIA
(Shavua ve Yom – Israel, 2017, 100min). Direção de Asaph Polonsky, com Shai Avivi, Evgenia Dodina, Tomer Kapon. Imovision, 16 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Depois da Shivá, semana durante a qual ficaram de luto pela morte do filho, Vicky e Eyal tentam retomar suas rotinas. Vicky volta à escola onde leciona, entre colegas que não sabem muito bem como recebê-la, enquanto o marido só finge que vai trabalhar – na verdade, Eyal fica em casa e resolve aproveitar o tempo perdido na companhia de Zooler, o jovem vizinho totalmente irresponsável.

19h30 – GLORY
(Slava – Bulgária/Grécia, 2017, 100min). Direção de Kristina Grozeva e Petar Valchanov, com Stefan Denolyubov, Margita Gosheva e Ana Bratoeva. Pandora Filmes, 12 anos. Drama.
Sinopse: Tsanko Petrov encontra uma boa quantia em dinheiro durante o trabalho e resolve entregar à polícia. Como recompensa, ele ganha um relógio de pulso, que logo para de funcionar. Quando tenta recuperar seu antigo relógio, Petrov se envolve numa rede de burocracias e corrupção do governo. O filme é o representante da Bulgária na indicação ao Oscar de filme estrangeiro.

SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

15h – A VIAGEM DE FANNY
(Le voyage de Fanny – França, 2016, 95min). Direção de Lola Doillon, com Cécile de France, Léonie Souchaud, Fantine Harduin. Mares Filmes, 12 anos. Drama.
Sinopse: Separada dos pais judeus durante a Segunda Guerra Mundial, Fanny, de 12 anos, e suas duas irmãs mais novas vivem em um lar para crianças no interior da França. Diante das ameaças de invasão nazista à região, as crianças resolvem fugir para um lugar seguro – e Fanny lidera os pequenos nesta aventura. O filme é baseado na autobiografia de Fanny Bel-Ami e integrou a Seleção Varilux de cinema Francês.

16h45 – RODIN
(França, 2017, 120min). Direção de Jacques Doillon, com Vincent Lindon, Izïa Higelin, Séverine Caneele. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: O filme acompanha o processo de trabalho do escultor Auguste Rodin no período entre 1880 e 1890, quando ele criou obras famosas como a Porta do Inferno, inspirada na “Divina Comédia”, de Dante, e também o Monumento a Balzac. A trama mostra também o início do romance com sua aluna Camille Claudel e os conflitos com Rose, sua companheira de anos e mãe de seu filho.

19h – COMO NOSSOS PAIS
(Brasil, 2017, 100min). Direção de Lais Bodanzky, com Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Clarice Abujamra. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Perto dos 40 anos, Rosa vive um cotidiano típico da mulher contemporânea: cuida da casa e das duas filhas, o marido não é muito presente, ela tem um trabalho do qual não gosta e a relação com a mãe não é das melhores. Num momento crucial da sua vida, Rosa precisa rever todas as suas certezas. Prêmio de melhor filme, direção, atriz, ator e atriz coajuvante no Festival de Cinema de Gramado.
* Não haverá sessão no dia 31, terça, devido ao lançamento do documentário “Uma Só Porto Alegre”

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – BYE BYE ALEMANHA
(Es war einmal in Deutschland – Alemanha/Bélgica, 2017, 100min). Direção de Sam Garbarski, com Moritz Bleibtreu, Antje Traue. Mares Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Na cidade de Frankfurt, em 1946, a realidade agora é a do pós-guerra. Com seu país em ruínas e o fantasma do Nazismo definitivamente afastado, o judeu David Bermann e alguns amigos têm apenas um sonho: emigrar para os Estados Unidos. Para isso, eles encontram as maneiras mais inusitadas de conseguir algum dinheiro.
* não haverá sessões no sábado e domingo (dias 28 e 29).

15h15 – HOTEL TRANSILVÂNIA (Sessão Pais e Filhos)
(Estados Unidos, 2012, 90min). Animação de Genndy Tartakovsky. Livre. Apoio MPLC e E o Vídeo Levou. Ingressos a R$ 4,00.
Sinopse: Gerenciado pelo conde Drácula, o Hotel Transilvânia é um dos únicos lugares onde os monstros podem descansar sem ser importunados pelos humanos. Até o dia em que um jovem mochileiro aparece e acha que está numa grande festa à fantasia.
* sessões somente na sábado e domingo (dias 28 e 29).

17h15 – O BRAÇO DE DIAMANTE
(Brilliantovaya Ruka – URSS, 1968, 96min). Direção de Leonid Gaidai, com Yuri Nikulin e Andrei Mironov. MosFilm, 12 anos. Comédia.
Sinopse: Considerada uma das melhores comédias russas, a trama gira em torno de um contrabandista que transporta joias em moldes ortopédicos. Depois que seu plano é descoberto, muitas confusões acontecem envolvendo a polícia e os criminosos. O longa integra o ciclo de Cinema Soviético, com títulos do estúdio MosFilm.

19h – BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
(Blade Runner – EUA, 1982, 120min). Direção de Ridley Scott, com Harrison Ford e Rutger Hauer. Versão do Diretor.
Sinopse: Clássico da ficção científica, a trama adaptada da obra de Philip Dick acompanha um caçador de andróides na Los Angeles do ano de 2019. As criaturas-robôs, criadas a imagem e semelhança do homem para ajudarem no dia a dia, ganharam força, inteligência e sentimentos – e precisam ser eliminadas. O filme acaba de ganhar uma sequência nos cinemas, o “Blade Runner 2049”.

Arquivado em: Cinema e TV

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acontece em Poa

Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura

2ª temporada da websérie ‘Confessionário – Relatos de Casa’ estreia nesta segunda (22)

Secretaria de Cultura retoma atendimentos presenciais em parte dos espaços culturais de Porto Alegre

Publicidade

Teatro e dança

Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição

A Casa de Teatro de Porto Alegre apresenta “Ensaios Intermitentes”

Arte como Ciência apresenta entrevista com Jessé Oliveira sobre Teatro Negro no RS

Exposições

Cláudia Sperb marca 30 anos de arte com exposição na Fundação Ecarta  

Espaço 900 recebe ‘Pop-Mosaïque’, série de mosaicos de Guto Villaverde

Mostra ‘Obras aleatórias de uma pandemia: exposições imprevistas’ acontece no Espaço 900

Publicidade

Infantil

Fundação Iberê oferece Colônia de Férias em julho

Orquestra de Brinquedos faz curta temporada em Porto Alegre, em julho, no São Pedro

Projeto Discriminação

http://aprs.org.br/projeto-discriminacao/

Sobre o Guia21

Todas as semanas, o Sul21 traz indicações de filmes, peças de teatro, exposições e música para seus leitores.

Não se trata de uma programação completa, mas de recomendações dos melhores espetáculos que assistimos.

O critério é a qualidade. Se você tiver sugestões sobre o formato e conteúdo de nosso guia, por favor, comente. Boa semana!

Últimas publicações

  • Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição
  • Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura
  • Projeto resgata a história e a arte de mulheres negras gaúchas no cinema
  • Márcia Barbosa apresenta um livro repleto de poesia urgente

Buscar no Guia21

Copyright © 2025 · Magazine Pro Theme On Genesis Framework · WordPress · Login