A morte e o luto em forma de arte no curta ‘Três Corpos, Seis Mortes’
É esse o contexto do curta-metragem “Três Corpos, Seis Mortes”, produzido pela Preto Filmes. O filme é inspirado no conto homônimo, escrito por Raquel Soares Warmling, uma das vítimas do acidente da TAM que completou dez anos em 17 de julho de 2017, e publicado em 2008 no livro “104 que contam”, do então professor de Letras da Raquel na PUCRS, Charles Kiefer. A ideia de transformar a história em um curta partiu da família, como uma forma de homenagem, para lembrar a vida e a memória da autora divulgando a obra que Raquel deixou.
Filmado em maio deste ano, o curta contou com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Foi no Cemitério da Santa Casa que a maior parte das cenas foram gravadas e é no Centro Histórico-Cultural Santa Casa que ocorrerá, no dia 01 de agosto, às 19h, o lançamento do curta. Após a exibição uma mesa redonda com parte da equipe técnica vai falar sobre a produção do curta e os temas abordados na história.
O luto e a saudade marcam o ambiente trazido pelo curta. Sentimentos que se misturam aos medos que cercam a morte, incógnita que conhecemos melhor do que gostaríamos, que nos parece tão distante, mas é sempre presente.
O quê: Lançamento do curta “Três Corpos, Seis Mortes”
Onde: Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 Bairro Independência, Porto Alegre – RS)
Quando: 01/08/2017 às 19h
Vagas limitadas à disponibilidade do local