Melhor curta do Festival de Brasília tem sessão na Cinemateca Capitólio

Na segunda-feira, 22 de outubro, às 20h, na Cinemateca Capitólio Petrobras, a primeira sessão em Porto Alegre do filme ‘Conte Isso Àqueles que Dizem que Fomos Derrotados’, vencedor dos prêmios de melhor curta-metragem e som no Festival de Brasília de 2018. Produzido pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, o filme tem direção de Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo e Pedro Maia de Brito. Após a exibição, acontece uma conversa com Nana Sanches, integrante do MLB. A sessão tem entrada franca.

A sessão é uma edição especial do projeto Curta na Cinemateca, uma janela de exibição para curtas-metragens brasileiros que muitas vezes acabam restritos ao circuito de festivais.

YONLU EM DEBATE

No sábado, 20 de outubro, às 15h40, a Cinemateca Capitólio Petrobras realiza uma sessão debate de Yonlu, em parceria com o CVV-Centro de Valorização da Vida. A sessão conta com presença do diretor Hique Montanari. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

REPRISE DE O REI DA VELA

Na quinta-feira, 25 de outubro, às 19h, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove uma reprise da sessão do raro O Rei da Vela, de José Celso Martinez Correa e Noilton Nunes, um dos destaques da programação da mostra Capitólio Em Cena de 2018. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

CURTA NA CINEMATECA

CONTE ISSO ÀQUELES QUE FOMOS DERROTADOS

Direção: Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo e Pedro Maia de Brito

Documentário, 23 min, 2018, MG/PE, livre

A noite é tempo de luta (ou há um novo lugar possível sendo avistado no horizonte).

SOBRE OS DIRETORES

Aiano Bemfica é antropólogo, cineasta e militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.

Camila Bastos é graduanda em Arquitetura e Urbanismo na UFMG, militante do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas e Cofundadora da Casa de Referência da Mulher Tina Martins.

Cristiano Araújo é graduando em Antropologia na UFMG e trabalha com produção e curadoria de mostras audiovisuais.

Pedro Maia de Brito é natural de Recife. Cineasta e artista visual, também é curador do Festival Transterritorial do Cinema Underground. Este é o terceiro curta-metragem que dirige.