O longa, ‘Mulher do pai’, da diretora Cristiane Oliveira, é o próximo título da sessão de cinema inclusivo. A exibição será no dia 14 de dezembro, próxima sexta-feira, na Sala Norberto Lubisco da Cinemateca Paulo Amorim – Espaço Banrisul de Cinema – com recursos de legendagem, audiodescrição e tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é contemplar um público quem nem sempre tem acesso às atividades culturais e atender às demandas de acessibilidades, que hoje já são uma exigência da legislação brasileira em vários setores.
As sessões de cinema inclusivo, dedicadas aos filmes brasileiros e/ou produções gaúchas, integram o Plano Anual de Programação da Cinemateca Paulo Amorim, com patrocínio do Banrisul, Icatu Seguros e Rio Grande Seguros por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
As exibições têm entrada franca, com agendamento de instituições, escolas e grupos especiais de acessibilidade pelo telefone (51) 3226.5787.
Sobre a sessão:
Mulher do pai
(Brasil, 95min, 2017). Direção de Cristiane Oliveira, com Maria Galant e Marat Descartes. Classificação: 14 anos.
Sinopse: O primeiro longa da diretora gaúcha foi rodado na fronteira do Brasil com o Uruguai e gira em torno de Nalu, uma adolescente que precisa cuidar de Ruben, seu pai, que ficou cego há alguns anos. É um cotidiano simples, de cidade do interior, mas tudo começa a mudar quando uma nova professora do povoado se interessa por Ruben.
Deixe um comentário