Gastrononomia é o tema da programação de Agosto do Cineclube Torres

Após a retomada das atividades cineclubistas no dia 24/7, num novo espaço, o salão do Restaurante A Prainha cedido fora do seu horário de abertura pelos sócios do Restaurante, em Agosto as segundas feiras do Cineclube Torres terão os aromas e os sabores de filmes internacionais relacionados à gastronomia.

O ciclo de 4 filmes selecionados, que se abre no dia 7 com a comédia italiana “O Primeiro Que disse” com as mesas fartas do sul da Itália, passarà pela India com uma delicada história de amizade e amor ligada à tradicional marmita entregue diretamente no trabalho, depois pela Alemanha, num restaurante gerenciado de forma pouco convencional, para voltar novamente às delícias da gastronomia italiana, mas desta vez avaliadas “in loco” por uma improvável dupla de imitadores ingleses.

As sessões, resultado desta parceria cultural com o Restaurante A Prainha, terão entrada franca, contando com o patrocínio da Up Idiomas, da Torres Calçados, da Pizzaria Panzerotti e do Advogado César Zortéa.

2ª Feira – 7 de Agosto

O Primeiro que Disse (Mine Vaganti – 2010)

Direção: Ferzan Özpetek

Itália – Drama/Romance

Tommaso faz parte da tradicional família Cantone, proprietária de uma fábrica de massas no sul da Itália. Ele viaja de Roma, onde almeja uma carreira de escritor, para uma importante reunião familiar: seu irmão será anunciado como sucessor nos negócios da família e Tommaso pretende aproveitar a ocasião para finalmente contar a todos sobre sua homossexualidade. Mas nada corre como planejado.

2ª Feira – 14 de Agosto

A Lancheira (2013)

Direção: Ritesh Batra

EUA/ALE/FRA/Índia – Drama/Romance

Na Índia existe a tradicional entrega de “quentinhas”, enviadas por donas de casas ou profissionais, a trabalhadores diretamente em seus escritórios. Um inusitado erro na entrega coloca em contato Saajan, um contabilista viúvo e solitário que todos os dias se esforça para encontrar um sentido aos seus dias. com Ila, uma jovem mulher desejosa de reconquistar o marido com pratos saborosos.

2ª Feira – 21 de Agosto

Soul Kitchen (2009)

Direção: Fatih Akin

Alemanha – Comédia

Na Alemanha, o dono de restaurante Zinos, de origem grega, parece não ter sossego. A garota que ama se muda para a China e para segui-la Zinos decide deixar seu precioso restaurante nas mãos de seu irmão Ilias, que rapidamente perde o controle do local. Quando o desiludido Zinos retorna, seu restaurante já está afundado em dívidas e a mercê de criminosos.

2ª Feira – 28 de Agosto

Uma Viagem à Itália (2015)

Direção: Michael Winterbottom

Reino Unido – Comédia

Os atores e comediantes Steve Coogan e Rob Brydon são convidados a fazer uma viagem culinária na Itália, onde deverão avaliar seis restaurantes diferentes. Seguindo o clássico roteiro do Grand Tour, atravessam a Itália de Norte a Sul, entre belas paisagens e cidades históricas; na viagem, repleta de aventuras e confusões, os amigos aproveitam para falar das próprias vidas e carreiras, lembrando os filmes aos quais participaram e imitando cenas de clássicos do cinema.