Uma mulher brasileira espera que lhe entreguem o corpo do seu marido, morto durante as férias do casal na Argentina. É verão e o apartamento onde ela se hospeda está cheio de plantas. Atravessada pelo luto, a mulher mal consegue regá-las. A burocracia para a repatriação do corpo resulta cada vez mais complexa e na longa espera ela começa a perder a noção do tempo e o senso de realidade.
Quando a vizinha de baixo se oferece a regar, a mulher encontra nessa desconhecida alguém a quem trasladar a sua dor.
Vergel foi ganhador do concurso ANCINE INCAA 2013 (concurso para coproduções Brasil- Argentina) e filmado no verão de 2016 em Buenos Aires, durante cinco semanas.
A ação se desenvolve em um jardim de um terraço situado no coração de Buenos Aires, desde onde se registra também a ação na rua e nos terraços vizinhos.
Kris Niklison
Internacionalmente premiada como atriz, coreógrafa, autora e diretora teatral, nasceu em Buenos Aires em 1966. Autodidata e cosmopolita, viveu em Amsterdam, onde fundou a Kris Niklison Theatre Company, trabalhou com Peter Greenaway, Dario Fo e deu aulas na The National Ballet Academy; e em Hamburgo onde foi protagonista do Cirque du Soleil. Seus espetáculos, uma combinação de texto, teatro físico, dança e projeções, foram apresentados em mais de 20 países de quatro continentes.
Atualmente desenvolve seus projetos cinematográficos entre São Paulo e Buenos Aires. Seu primeiro longa-metragem, Diletante, foi declarado de Interesse pelo Honorável Senado da Nação Argentina, ganhador de Melhor Longa-metragem Argentino no 23º. Festival de Mar del Plata, Melhor Documentário no 50º. Festival de Cartagena e produzido por Lita Stantic.
Deixe um comentário