SEMANA de 8/QUINTA a 14/ QUARTA de DEZEMBRO
PROGRAMAÇÃO POR SALA
GUION CENTER 1
14h – DEPOIS DA TEMPESTADE – 118 MIN/14 ANOS
16h10 – ELIS – 115 MIN/14 ANOS –
18h20 – ELIS – 115 MIN/14 ANOS –
20h30 – ELIS – 115 MIN/14 ANOS –
GUION CENTER 2
13h50 – É APENAS O FIM DO MUNDO – 99 MIN/16 ANOS
15h40 – SANGUE DO MEU SANGUE – 109 MIN/12 ANOS
17h35 – É APENAS O FIM DO MUNDO – 99 MIN/16 ANOS
19h25 – SANGUE DO MEU SANGUE – 109 MIN/12 ANOS
21h20 – É APENAS O FIM DO MUNDO – 99 MIN/16 ANOS
GUION CENTER 3
13h50 – NINGUÉM DESEJA A NOITE – 104 MIN/14 ANOS
15h45 – COMO VOCÊ É – 105 MIN/16 ANOS
17h40 – BLOW-UP, de Michelangelo Antonioni – 111 MIN/14 ANOS
19h40 – COMO VOCÊ É – 105 MIN/16 ANOS
21h30 – COMO VOCÊ É – 105 MIN/16 ANOS
É APENAS O FIM DO MUNDO
Após 12 anos distante, um escritor retorna a sua cidade natal para contar à família sobre sua morte iminente. Mas o ressentimento logo altera seus planos para aquela tarde, dando lugar a rixas que alimentaram e ainda alimentam solidão e dúvidas, enquanto todas as suas tentativas de empatia são sabotadas pela incapacidade das pessoas em ouvir e amar.
COMO VOCÊ É
Jack (Owen Campbell) é um estudante do ensino médio que vive com sua mãe solteira Karen em uma cidade suburbana dos Estados Unidos, nos anos 90. Ele não tem amigos e não se encaixa em nenhum grupo, até que o novo namorado de sua mãe, muda-se para sua casa e traz junto seu filho Mark (Charlie Heaton, o Jonathan da série “Stranger Things”). Jack e Mark conectam-se rapidamente e formam uma forte amizade, junto com Sarah (Amandla Stenberg), que conhecem após um encontro casual. Os três adolescentes tornam-se a salvação um para o outro até que mudanças acontecem e segredos vem à tona, os forçando a olhar para si mesmos e ver até onde estão dispostos a viver a vida que escolheram. Prêmio Especial do Júri Festival de Sundance 2016.
BLOW-UP
Um fotógrafo de moda tira fotos de um casal em um parque londrino. Escondido, Thomas fotografa o que aparentemente é uma relação romântica. Quando a mulher o procura e exige os negativos, ele se recusa. Instigado pela insistência dela, ele examina as fotografias e as amplia, Thomas está convicto que resolverá o enigma de um crime a partir das fotos. Em seu primeiro filme em inglês, baseado num conto de Julio Cortázar, Antonioni explora tanto a interação entre o indivíduo e os conceitos de realidade, ilusão e aparência, quanto a veracidade da imagem.
NINGUÉM DESEJA A NOITE
Estreia 1º de Dezembro
A história real de Josephine Peary, uma mulher da alta sociedade que, em 1908, viaja ao Polo Norte atrás de seu marido, o explorador Robert Beary, a fim de vivenciar com ele o momento ápice de sua carreira, cheia de pesquisas e descobertas. A coragem e o amor a guiarão por uma jornada épica através de um dos lugares mais inóspitos do planeta. No caminho ela conhece Allaka, uma esquimó que vai influenciar profundamente suas ideias rígidas sobre o mundo e a vida. O que separa e o que une duas mulheres durante a longa e tensa busca pelos homens que amam.
SANGUE DO MEU SANGUE
No século 17, Federico Mai, um jovem padre, é chamado até um convento na cidade de Bobbio. Seu irmão cometeu suicídio e não pode ser enterrado em terreno sagrado, a não ser que sua amante, a freira Benedetta, confesse seus pecados, e salve assim a alma do morto. Nos dias atuais, um homem deseja comprar o monastério onde Benedetta foi torturada. No entanto, ele encontra habitando o local um velho conde e uma mulher cujo marido desapareceu.
ELIS
A vida de Elis Regina, indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A intérprete que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis, o filme” está imbuído com a alma da cantora e do país que ela amava.
Deixe um comentário