Estreia do documentário Operação Condor
Movimento de Justiça e Direitos Humanos, juntamente com a Secretária da Cultura/RS e a Cinemateca Paulo Amorim, tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria para o lançamento em Porto Alegre, do documentário “OPERAÇÃO CONDOR – VERDADE INCONCLUSA”, no dia 22 de novembro, às 19hs, na Sala Paulo Amorim – Casa de Cultura Mário Quintana.
APÓS A PROJEÇÃO: MESA DE DEBATES
MODERADOR: SECRETÁRIO DA CULTURA/RS, VICTOR HUGO ALVES DA SILVA
DEBATEDORES:
– FLÁVIO TAVARES – Jornalista – vítima
– CLEONILDO CRUZ – Diretor do documentário
– JAIR KRISCHKE – Pres. do Movimento de Justiça e Direitos Humanos
OPERAÇÃO CONDOR, VERDADE INCONCLUSA
SINOPSE: O filme revela aliança político-militar entre os vários regimes militares da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai, com apoio logístico e financeiro dos EUA.
Estremecedores testemunhos da repressão que recompilam as histórias de filhos, pais, irmãos dos sequestrados, desaparecidos, torturados e mortos pelos regimes que interligaram seus aparatos repressivos agindo além das fronteiras. São histórias cruzadas, similares e uma única dor que revela a verdade histórica para que não fique inconclusa.
FICHA TÉCNICA:
OPERAÇÃO CONDOR – VERDADE INCONCLUSA
Duração: 1h15min
Direção e roteiro: Cleonildo Cruz
Assistente de direção: Roberto de Brito
Fotografia: Cleonildo Cruz
Montagem pós-produção: Oto Cartaxo e Leandro Vieira
Trilha Sonora: Eli-Eri Moura
Produção: Brunno Porto, Clécio Dias, Helen Dorneles, Juliana Pontes, Marcelo Montanini, Bernado Lima, Maya Millán, Edson Coelho.