‘Depois Daquele Dia’: documentário aborda incêndio na Boate Kiss

Da Redação

Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss matou 242 pessoas em Santa Maria. No documentário “Depois Daquele Dia”, Luciane, que é irmã de uma das vítimas, reflete sobre os impactos e os aprendizados que a tragédia trouxe para a cidade e para si. A pré-estreia do filme ocorre no dia 26 de janeiro, às 20h30min, na Praça Saldanha Marinho – a exibição faz parte da programação do quinto ano da tragédia da boate.

O filme também apresenta as cicatrizes que marcaram a comunidade e as relações que, ao longo dos últimos cinco anos, criaram-se entre as vítimas, os familiares e a própria cidade. “Depois Daquele Dia” busca tratar um tema duro de uma forma sensível, abordando como a vida seguiu e como a cidade, que foi abalada pela perda repentina de tantos jovens, se transformou.

O documentário, produzido pela TV OVO e dirigido pela jornalista santa-mariense Luciane Treulieb, é parte do trabalho de conclusão do mestrado em Periodismo Documental realizado pela diretora na Universidad Nacional de Tres de Febrero, da Argentina. Luciane, que é irmã de João Aloísio Treulieb – uma das vítimas da tragédia-, narra a história através da sua perspectiva pessoal, por ter vivido com proximidade os acontecimentos e efeitos que vieram depois daquele dia.

 

Ficha Técnica:

Duração: 50 minutos

Produtora: TV OVO

Roteiro e Direção: Luciane Treulieb

Direção de Fotografia: Marcos Borba

Montagem: Neli Mombelli

Produção: Luciane Treulieb, Neli Mombelli

Desenho de Som e Trilha Sonora Original: Márcio Echeverria Gomes

Finalização de Imagem: Carlos Donaduzzi

Apoio Técnico: Finish Produtora