Da Redação
Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss matou 242 pessoas em Santa Maria. No documentário “Depois Daquele Dia”, Luciane, que é irmã de uma das vítimas, reflete sobre os impactos e os aprendizados que a tragédia trouxe para a cidade e para si. A pré-estreia do filme ocorre no dia 26 de janeiro, às 20h30min, na Praça Saldanha Marinho – a exibição faz parte da programação do quinto ano da tragédia da boate.
O filme também apresenta as cicatrizes que marcaram a comunidade e as relações que, ao longo dos últimos cinco anos, criaram-se entre as vítimas, os familiares e a própria cidade. “Depois Daquele Dia” busca tratar um tema duro de uma forma sensível, abordando como a vida seguiu e como a cidade, que foi abalada pela perda repentina de tantos jovens, se transformou.
O documentário, produzido pela TV OVO e dirigido pela jornalista santa-mariense Luciane Treulieb, é parte do trabalho de conclusão do mestrado em Periodismo Documental realizado pela diretora na Universidad Nacional de Tres de Febrero, da Argentina. Luciane, que é irmã de João Aloísio Treulieb – uma das vítimas da tragédia-, narra a história através da sua perspectiva pessoal, por ter vivido com proximidade os acontecimentos e efeitos que vieram depois daquele dia.
Ficha Técnica:
Duração: 50 minutos
Produtora: TV OVO
Roteiro e Direção: Luciane Treulieb
Direção de Fotografia: Marcos Borba
Montagem: Neli Mombelli
Produção: Luciane Treulieb, Neli Mombelli
Desenho de Som e Trilha Sonora Original: Márcio Echeverria Gomes
Finalização de Imagem: Carlos Donaduzzi
Apoio Técnico: Finish Produtora
Deixe um comentário