• Guia21
  • Assine
  • Quem somos
  • Fale conosco
  • Sul21

Guia21

Cinema, teatro, literatura, música e exposições


MENUMENU
  • Acontece em POA
  • Cinema e TV
  • Música
  • Teatro e Dança
  • Livros
  • Exposições
  • Gratuitos
  • Cursos
  • Infantil

Confira a programação de 19 a 25 de abril da Cinemateca Paulo Amorim

abril 19, 2018 By Redação Deixe um comentário

Confira a programação completa por sala:

Sala 1 – Paulo Amorim

15h30 – EM PEDAÇOS

(Aus Dem Nichts – Alemanha/França, 2017, 105min). Direção de Fatih Akin, com Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: O cineasta, de origem turca, conta a história de uma família esfacelada pela intolerância dos neonazistas. A protagonista é Katia, que vê seu marido e seu filho morrerem num atentado e acredita na Justiça da Alemanha para punir os culpados. Como nada acontece, ela busca uma maneira própria de resolver o assunto. O filme foi o vencedor do Globo de Ouro 2018 de melhor filme estrangeiro.

17h30 – CHÂTEAU-PARIS

(La Vie de Château – França, 2017, 85min). Direção de Modi Barry e Cédric Ido, com Jacky Ido, Tatiana Rojo, Jean-Baptiste Anoumon. Imovision, 16 anos. Comedia dramática.

Sinopse: A estação de metrô Chateau D´Eau, em Paris, tem uma particularidade: no seu entorno se concentram dezenas de salões de beleza, frequentados principalmente pelos imigrantes africanos que moram no bairro. Assim, cada mulher que sai do metrô é uma cliente em potencial – e o galanteador Charles tenta convencê-las a conhecer o salão no qual ele trabalha.

19h15 – UMA MULHER FANTÁSTICA

(Una Mujer Fantástica – Chile/Espanha, 2017, 105min). Direção de Sebastián Lelio, com Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema de Berlim, o longa acompanha a história da garçonete transexual Marina, que tem um namorado há muitos anos. Quando seu companheiro morre, Marina começa a enfrentar os preconceitos por ser “diferente”. E os problemas vêm, principalmente, da família do falecido.

Sala 2 – Eduardo Hirtz 

15h – DAPHNE

(Reino Unido, 2018, 90 min). Direção de Peter Mackie Burns, com Emily Beecham e Geraldine James. Supo Mungam Films. 16 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Daphne tem 30 anos, mora em Londres e acha que sua vida não tem muito sentido. Entre a rotina do trabalho em um restaurante e os encontros com amigos e amantes, ela ajuda um sujeito que é vítima de um assalto – e isso a faz mudar de opinião a respeito de algumas coisas.

16h45 – LOU

(Lou Andreas-Salomé – Alemanha/Suiça, 2017, 115min. Direção de Cordula Kablitz-Post, com Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries. CineArt Filmes, 16 anos. Drama biográfico.

Sinopse: Pouco antes de morrer, a escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé (1861-1937) resolve escrever suas memórias. A partir daí, ela relembra sua infância na Rússia (foi a única menina depois de cinco irmãos), a paixão pela filosofia na adolescência e a certeza de que seria uma intelectual. Lou foi uma das pioneiras da psicanálise e também do feminismo, despertando a paixão e a admiração de personalidades como Friedrich Nietzsche, Paul Rée, Rainer Maria Rilke e Sigmund Freud.

19h – SEVERINA

(Brasil-Uruguai, 2017, 100min). Direção de Felipe Hirsch, com Javier Drolas, Carla Quevedo, Alfredo Castro. Sessão Vitrine Petrobras, 14 anos. Drama.

Sinopse: O diretor de teatro Felipe Hirsch estreia no cinema com esta adaptação do romance homônimo de Rodrigo Rey Rosa. Na história, um dono de livraria se apaixona por uma nova cliente e passa seus dias esperando que ela retorne – apesar de saber que ela rouba alguns livros.

Sala 3 –  Norberto Lubisco  

15h30 – O FILHO URUGUAIO

(Une Vie Ailleurs – França/Uruguai, 2017, 95min). Direção de Olivier Peyon, com Isabelle Carré, Ramzy Bedia, Maria Dupláa. Bonfilm, 14 anos. Drama.

Sinopse: Depois de quatro anos sem notícias do filho, a francesa Sylvie resolve ir buscá-lo no Uruguai. Ela conta com a ajuda do assistente social Mehdi e acredita que tudo vai dar certo. Mas, quando reencontra o menino, a realidade é outra: ele vive bem e cercado de muito carinho pela família uruguaia, incluindo uma tia e a avó paterna.

* Não haverá sessões no sábado e domingo (dias 21 e 22 de abril)

15h30 – UM MONSTRO EM PARIS (Sessão Pais e Filhos)

(Un Monstre à Paris – França, 2013, 85min). Animação de Eric Bergeron. Apoio MPLC, exibição em DVD. Ingressos a R$ 4,00.

Sinopse: Um projecionista, um inventor atrapalhado e uma cantora de cabaré se unem para caçar um monstro que está assustando Paris no início do século XX.

* Sessões somente no sábado e domingo (dias 21 e 22 de abril)

17h15 – MINHA AMIGA DO PARQUE

(Mi Amiga del Parque – Argentina/Uruguai, 2017, 90min). Direção de Ana Katz, com Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez. Descoloniza Filmes, 12 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Mãe de um bebê de poucos meses, Liz tenta driblar a ausência do marido e suas inseguranças com passeios em um parque. É ali que ela conhece as irmãs Rosa e Renata, que também têm filhos pequenos. À medida que se aproximam, há algumas mudanças de comportamento e muitos questionamentos sobre a maternidade.

19h – LIBERTAÇÃO 2: RUPTURA

(Osvobozhdenie: Proryv – URSS, 1969, 95mn). Direção de Yuri Ozerov, com Bukhuti Zakariadze, Nikolai Rybnikov. MosFilm, 14 anos. Drama de guerra.

Sinopse: Na continuação de “Arco de Fogo”, o filme mostra o envolvimento da URSS na Segunda Guerra Mundial a partir de 1943. São momentos como a invasão da Itália pelas tropas de Hitler, a retomada de Kiev e o encontro de Roosevelt, Stalin e Churchill em Teerã para decidir a abertura da frente ocidental. O longa integra o ciclo de Cinema Soviético 2018, com títulos do famoso estúdio MosFilm.

Arquivado em: Cinema e TV

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acontece em Poa

Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura

2ª temporada da websérie ‘Confessionário – Relatos de Casa’ estreia nesta segunda (22)

Secretaria de Cultura retoma atendimentos presenciais em parte dos espaços culturais de Porto Alegre

Publicidade

Teatro e dança

Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição

A Casa de Teatro de Porto Alegre apresenta “Ensaios Intermitentes”

Arte como Ciência apresenta entrevista com Jessé Oliveira sobre Teatro Negro no RS

Exposições

Cláudia Sperb marca 30 anos de arte com exposição na Fundação Ecarta  

Espaço 900 recebe ‘Pop-Mosaïque’, série de mosaicos de Guto Villaverde

Mostra ‘Obras aleatórias de uma pandemia: exposições imprevistas’ acontece no Espaço 900

Publicidade

Infantil

Fundação Iberê oferece Colônia de Férias em julho

Orquestra de Brinquedos faz curta temporada em Porto Alegre, em julho, no São Pedro

Projeto Discriminação

http://aprs.org.br/projeto-discriminacao/

Sobre o Guia21

Todas as semanas, o Sul21 traz indicações de filmes, peças de teatro, exposições e música para seus leitores.

Não se trata de uma programação completa, mas de recomendações dos melhores espetáculos que assistimos.

O critério é a qualidade. Se você tiver sugestões sobre o formato e conteúdo de nosso guia, por favor, comente. Boa semana!

Últimas publicações

  • Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição
  • Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura
  • Projeto resgata a história e a arte de mulheres negras gaúchas no cinema
  • Márcia Barbosa apresenta um livro repleto de poesia urgente

Buscar no Guia21

Copyright © 2025 · Magazine Pro Theme On Genesis Framework · WordPress · Login