PROGRAMAÇÃO DE 25 A 31 DE OUTUBRO DE 2018
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 1 / PAULO AMORIM
15h – ANNA KARENINA: A HISTÓRIA DE VRONSKY
(Anna Karenina: Istoriya Vronskogo – Rússia, 2018, 140min). Direção de Karen Shakhnazarov, com Elizaveta Boyarskaya, Max Matveev, Vitaliy Kishchenko. MosFilm, 14 anos. Drama.
Sinopse: O clássico romance de Leon Tolstói ganha uma nova versão, desta vez com a visão do amante de Anna Karenina, o Conde Vronsky. A história se passa 30 anos depois, quando Sergey, o filho de Anna, trabalha como médico nos campos de batalha. Ele descobre que Vronsky é um dos oficiais feridos e vê nesta aproximação a oportunidade de descobrir por que sua mãe tirou a própria vida.
17h30 – SEM DATA, SEM ASSINATURA
(Bedoune Tarikh, Bedoune Emza – Irã, 2018, 100min). Direção de Vahid Jalilvand, com Navid Mohammadzadeh, Amir Aghaei. Imovision, 12 anos. Drama.
Sinopse: O médico Nariman provoca um acidente com uma moto e um menino de oito anos acaba ferido. Ele se oferece para levar o garoto ao hospital, mas o pai não aceita. A situação se complica no outro dia, quando Nariman fica sabendo que o menino morreu por um motivo que não tem relação com o acidente. O filme foi indicado pelo Irã para disputar o Oscar de filme estrangeiro.
19h30 – BRUMA (ESTREIA)
(Bruma – México/Alemanha, 2017, 85min). Direção de Max Zunino, com Sofía Espinosa, César Ramos e Dieter Rita Scholl. Latinópolis, 14 anos. Drama.
Sinopse: Martina é um jovem sem muitas perspectivas que vive no México. Quando descobre que está grávida, ela resolve ir para Berlim em busca do seu pai, que nunca conheceu. Na capital da Alemanha, Martina divide seus dias com Ángel, artista transgênero que será fundamental na nova vida da garota.
SALA 2 / EDUARDO HIRTZ
15h15 – A OUTRA MULHER
(Amoreux de ma Femme – França, 2018, 90min). Direção de Daniel Auteuil, com Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, Sandrine Kiberlain. Imovision, 12 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Daniel Auteuil e Gérard Depardieu, dois grandes nomes do cinema francês, estão juntos nesta comédia focada na crise masculina da meia-idade. O protagonista é Daniel, um homem maduro, bem casado e que leva uma vida tradicional. Mas suas convicções são colocadas à prova quando reencontra Patrick, um amigo de muitos anos, que agora tem uma nova namorada – e muito mais jovem do que ele.
* Não haverá exibição no sábado, dia 27, devido à Sessão de Cinema Inclusivo.
17h – MINHA FILHA
(Figlia Mia – Alemanha/Itália/Suiça, 2018, 100min). Direção de Laura Bispuri, com Valeria Golino, Alba Rohrwacher, Udo Kier. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Vittoria, de apenas 10 anos, está no meio de uma disputa entre suas duas mães. Tanto a mãe biológica quanto a mulher que a criou querem sua guarda, o que faz a menina ter que lidar com questões existenciais muito acima do seu nível de maturidade e, principalmente, fazer uma escolha que pode mudar sua vida para sempre.
19h – O RETORNO DO HERÓI
(Le Retour du Herós – França, 2017, 90min). Direção de Laurent Tirard, com Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant. Mares Filmes, 12 anos. Comédia.
Sinopse: Na França do início do século XIX, o capitão Neuville é convocado para a guerra, deixando a jovem noiva inconsolável. Para alegrar a garota, sua irmã mais velha escreve cartas assumindo a identidade de Neuville e falando de supostas façanhas nos campos de batalha. Mas tudo se complica quando o capitão volta e não tem nenhuma história heroica para contar. O filme integrou o Festival Varilux de Cinema Francês.
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO
15h15 – TROCA DE RAINHAS
(L’Echange des Princesses – França, 2018, 100min). Direção de Marc Dugain, com Lambert Wilson, Olivier Gourmet, Anamaria Vartolome. Pandora Filmes, 14 anos. Drama histórico.
Sinopse: Em 1721, a paz entre os reinos da França e da Espanha foi selada com dois casamentos arranjados entre os jovens herdeiros de cada país: Louis XV, de 11 anos, se casou com a princesa Anna Maria Victoria, de apenas 4 anos, enquanto Louise-Elisabeth d’Orleans, de 12, se tornou a esposa de Louis, de 13.
* Não haverá sessões no sábado e domingo (dias 27 e 28 de outubro)
15h15 – A BELA E A FERA (Sessão Pais e Filhos)
(EUA, 1991, 90min). Animação de Gary Trousdale e Kirk Wise. Dublado. Livre. Apoio MPLC. R$ 4,00.
Sinopse: O conto francês do século XVIII conta a história de uma jovem que enfrenta uma fera para salvar seu pai – e acaba se apaixonando pelo monstro. A animação é um dos maiores sucessos entre as adaptações dos estúdios Disney.
* Sessões somente no sábado e domingo (dias 27 e 28 de outubro)
17h15 – NICO, 1988
(Itália/Bélgica, 2018, 95min). Direção de Susanna Nicchiarelli, com Trine Dyrholm, John Gordon Sinclair. Supo Mungam Filmes, 16 anos. Drama.
Sinopse: Musa da banda The Velvet Underground nos anos 1960, a cantora alemã Christa Päffgen (1938-1988), mais conhecida como Nico, teve uma trajetória marcada pelo glamour e pela fama, mas também pelos excessos com drogas e problemas pessoais. O filme, com atuação elogiada de Trine Dyrholm, tem o foco nos dois últimos anos de vida da artista, incluindo uma turnê que a levou por vários países da Europa.
19h – OS CIGANOS VÃO PARA O CÉU
(Tabor Ukhodit v Nebo – URSS, 1975, 100min). Direção de Emil Loteanu, com Svetlana Toma e Grigore Grigoriu. MosFilm, 12 anos. Drama/Musical.
Sinopse: Entre as estepes da Bessarábia, um grupo de ciganos cultiva sua cultura – com manifestações de música e dança. É neste ambiente que nasce o amor entre a jovem Rada e o ladrão de cavalos Loyko Zobaro. Vencedor do Festival de San Sebastian em 1976, o filme integra o Ciclo de Cinema Soviético, com título do estúdio MosFilm.
Deixe um comentário